metropoles.com

Quer emagrecer? Aprenda 5 hábitos simples para perder peso

Coach em saúde do programa de emagrecimento australiano Juniper dá cinco dicas para sair da rotina e começar a emagrecer

atualizado

Compartilhar notícia

Getty Images
Foto mostra prato com os talheres e comidas dispostos de forma que lembra um relógio de ponteiro, ilustrando o hábito de jejum intermitente
1 de 1 Foto mostra prato com os talheres e comidas dispostos de forma que lembra um relógio de ponteiro, ilustrando o hábito de jejum intermitente - Foto: Getty Images

Começar uma dieta é a etapa mais difícil do processo de emagrecimento para a maioria das pessoas. Ela envolve mudanças de hábitos e persistência até que os primeiros resultados sejam alcançados.

A coach em saúde Deborah, do programa de emagrecimento australiano Juniper, explica que o metabolismo é parte importante desta caminhada. A especialista indica cinco mudanças simples no estilo de vida para trabalhar a favor dele.

1. Defina metas realistas

Ao invés de ter um número da balança como meta, tenha como foco o desenvolvimento de hábitos saudáveis. Esta estratégia é mais sustentável, difícil de furar, e pode ser adaptada ao estilo de vida de cada pessoa.

2. Identifique os obstáculos e facilitadores

Entender quem são as pessoas ao seu redor ou situações que ajudam e atrapalham na constância da dieta é fundamental para que os objetivos sejam alcançados. Segundo Deborah, identificá-los e estar ciente deles ajuda a enfrentar os desafios e superá-los.

3. Faça um controle pessoal

Entender como o corpo responde aos estímulos é importante para o autoconhecimento e para alcançar melhores resultados. Este controle pessoal pode ser feito com pesagens semanais, contagem de calorias ou até mesmo com um diário de humor e desejos, por exemplo.

Conheça 10 alimentos que auxiliam na perda de peso:

0

4. Pratique caminhada

O metabolismo é um fator significativo para o emagrecimento, já que sintetiza o alimento ingerido. As caminhadas são maneiras fáceis e baratas para acelerá-lo e garantir a queima de gordura.

5. Tenha um sono de qualidade

O sono de qualidade estimula a ativação do metabolismo, favorecendo a perda de peso. Pessoas que dormem pouco sofrem com alterações hormonais, levando ao aumento do apetite.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações