Professores da UnB lançam campanha pró-vacinação. Veja vídeo

Grupo de docentes se reuniu para desmentir boatos em relação às vacinas contra Covid-19

atualizado 20/01/2021 11:33

Professor Tarcísio Rocha FilhoUnBTV/Reprodução

Um grupo de pesquisadores da Universidade de Brasília (UnB) se uniu para gravar uma mensagem de incentivo à vacinação em massa contra a Covid-19.

No vídeo, divulgado pela UnBTV, professores das faculdades de Biologia, Medicina, Farmácia e do departamento de Saúde Coletiva destacam a importância da vacinação para conter a transmissão do novo coronavírus e evitar que ele sofra mutações para formas mais agressivas.

A professora do Instituto de Biologia, Andréa Maranhão, ressaltou que não existe até o momento medicamentos capazes de combater o novo coronavírus. Anamelia Bocca, professora do mesmo instituto, lembrou que campanhas de imunização do passado acabaram com a circulação dos vírus causadores da rubéola e do sarampo no Brasil.

Os professores pedem que a população acredite nos imunizantes disponíveis e rebatem as campanhas de desinformação que colocam dúvidas sobre a eficácia e a segurança das vacinas.

“Abrir mão dessa oportunidade é contribuir para o agravamento da situação de caos na saúde pública do nosso país”, completou Andréa Maranhão.

0

 

 

Últimas notícias