Para o lanche de hoje: aprenda a fazer bolo de abóbora com coco

A opção quase não leva açúcar e óleo, usa farinha apenas de coco, sendo uma boa versão low carb e sem glúten. O leite também passa longe

atualizado 25/12/2019 23:54

Reprodução/ Fabi Sabatini

Bateu a vontade de comer um bolo? Antes de se jogar na tradicional versão de chocolate, que tal testar esta receita de bolo de abóbora com coco da nutricionista Fabi Sabatini ?

A opção quase não leva açúcar e óleo, usa farinha apenas de coco, sendo uma boa versão low carb e sem glúten. É intolerante a lactose? Fique tranquilo, o leite também passa longe aqui.

“Aqui em casa dura muito, não é porque tem bolo que dá para comer até acabar. No máximo uma fatia por dia, hein? Moderação e bom senso é a chave do equilíbrio”, escreveu Fabi.

Ingredientes

  • 3 ovos caipiras
  • 1/2 xícara de óleo de coco
  • 1/2 xícara de açúcar demerara
  • 1 xícara de abóbora japonesa cozida e amassada
  • 1 xícara de farinha de coco
  • 3 xícaras (150g) de coco fresco ralado
  • 2 colheres de chá de fermento químico

Modo de preparo

No liquidificador, bata os 3 primeiros ingredientes por 1 minuto. Em seguida, acrescente 2 xícaras (100g) de coco e bata bem para incorporar. Coloque a abóbora para bater e depois a farinha de coco. Por último o fermento.

Preaqueça o forno a 180 graus — o forno tem que estar quente, caso contrário,  vai demorar muito mais. Passe a mistura para uma forma inglesa média, ou redonda ou quadrada. Coloque a última xícara (50g) de coco ralado por cima e asse por 1 hora e 20 minutos mais ou menos (se a forma for quadrada ou redonda menos).

O bolo é molinho por dentro, então a sugestão é desinformar e deixar na geladeira por duas horas antes de cortar para ele não desmoronar. Depois disso, pode cortar as fatias e guardar na geladeira.

Mais lidas
Últimas notícias