Aprenda a fazer um delicioso sorvete de abacate e whey de cacau

Com ingredientes fáceis, a receita não leva açúcar e é rica em proteína e fibras. A dica é da rede de produtos naturais Mundo Verde

atualizado 30/11/2019 10:05

Reprodução

Não é raro abandonar a dieta depois de um tempo, reclamando da monotonia das refeições e das restrições impostas. Quando tudo está sem graça, busca-se compensação em alimentos doces e/ou gordurosos.

A persistência, entretanto, é essencial para quem precisa emagrecer ou adotar hábitos de vida mais saudáveis. Pensando nisso, elegemos uma receita fácil, proteica e saborosa. Trata-se do sorvete de abacate com whey criado pela rede de produtos naturais Mundo Verde.

O sorvete leva ingredientes simples e, caso queira torná-lo sem leite e/ou lactose, basta trocar o leite pela bebida vegetal de sua preferência. Como cobertura, pense em adicionar pedaços de morango.

Ingredientes

  • 1 abacate;
  • 2 doses de whey protein sabor cacau;
  • 1 xícara de chá de leite integral (podendo ser a versão sem lactose ou outra bebida vegetal de sua preferência);
  • 2 colheres de sopa rasa de farinha de aveia fina sem glúten;
  • 2 colheres de sopa cheias de xilitol;
  • 1/2 unidade de fava de baunilha.

Modo de preparo

Creme-base para o sorvete: em uma caneca antiaderente, misture bem o leite, a aveia e o xilitol. Abra a baunilha na horizontal e retire as sementinhas com o auxilio de uma faca. Coloque a baunilha e as sementinhas no leite e leve esta mistura ao fogo médio, sempre mexendo com uma colher apropriada até ferver e formar um creme suave. Desligue o fogo e mexa até amornar. Retire a fava de baunilha e descarte-a.

Tire a polpa do abacate e coloque-a dentro de um liquidificador ou um processador de mão. Acrescente o whey de cacau no creme-base para sorvete e misture muito bem até ficar homogêneo. Derrame o creme junto com o abacate e processe até o ponto de creme espesso e homogêneo.

Coloque o sorvete em um pote apropriado e leve-o ao congelador. Após aproximadamente duas horas estará pronto. Deixe por uns 10 minutos fora do congelador antes de servir para poder fazer as bolas de sorvete. Sirva puro ou com frutas picadas.

Mais lidas
Últimas notícias