metropoles.com

Jeff Bezos: saiba como bilionário conseguiu transformar o corpo

Dono da Amazon mudou completamente a composição corporal com plano alimentar e treinos, mesmo já tendo passado dos 50 anos

atualizado

Compartilhar notícia

Montagem de Jeff Bezos/Chris Carroll/Clive Mason – Formula 1/Getty Images
Jeff Bezos, bilionário, adotou dieta e treinamento para ficar mais forte - Metrópoles
1 de 1 Jeff Bezos, bilionário, adotou dieta e treinamento para ficar mais forte - Metrópoles - Foto: Montagem de Jeff Bezos/Chris Carroll/Clive Mason – Formula 1/Getty Images

Se você tivesse uma conta bancária sem limites, como investiria em sua aparência física? No caso do bilionário americano Jeff Bezos, 59 anos, isso não é só uma hipótese longínqua.

O dono da Amazon trabalhou pesado (e gastou bastante) em seu corpo ao longo dos últimos anos. Bezos passou por uma verdadeira transformação, seguindo nova dieta e rotina intensa de treinamentos para ganhar músculos.

Nesta sexta-feira (26/5), o jornal britânico Daily Mail revelou a receita de sucesso do ricaço. Enquanto algumas coisas só o dinheiro pode comprar, como contratar o personal trainer que prepara estrelas de Hollywood, outras são possíveis de inserir na rotina de pessoas comuns.

A transformação corporal de Bezos começou a ser mais notável a partir de 2017, quando ele já havia passado dos 50 anos. Foi quando ele conheceu o treinador Wes Okerson, que já havia trabalhado com estrelas de filmes de ação como Tom Cuise e Gerard Butler. Bezos o contratou como personal e o levou em algumas de suas viagens de férias para não perder o ritmo.

Além do treinamento que tem como base a resistência muscular, o bilionário mudou completamente a dieta, investindo em uma alimentação inspirada na dieta mediterrânea, mas mais carregada de proteínas. Segundo o Daily Mail, o café da manhã preferido de Bezos é uma porção de polvo com batatas, bacon e iogurte de alho.

0

É possível se inspirar?

Embora escolhas dependam de um investimento financeiro considerável, há um lado acessível entre as mudanças feitas por Bezos. Em uma conferência de 2018, no Clube Econômico de Washington, o bilionário creditou todo o seu sucesso, não só no ponto de vista físico, a ter aprendido a descansar.

“Preciso desta quantidade de sono para pensar melhor, tenho mais energia, vivo com uma postura mais positiva em relação aos demais. Acho que todos os gestores deveriam tomar algumas decisões de qualidade de vida para a sua vida e, sem dúvida, dormir bem é a maior delas”, disse.

Do ponto de vista alimentar, é possível buscar uma dieta mais ricas em proteínas e diminuir a ingestão de alimentos açucarados.

Rumores de “aditivos”

Segundo o Daily Mail, há boatos de que Bezos, além de suplementos, ele tenha utilizado anabolizantes hormonais.

Para três médicos entrevistados pela reportagem do jornal britânico, seria impossível ganhar tanta massa muscular em tão pouco tempo depois dos 50 anos, mas o bilionário vem negando esses rumores em todas as entrevistas nas quais é questionado sobre o assunto.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações