metropoles.com

HUB amplia perfil de voluntários para testes da vacina da Covid-19 no DF

Hospital está recrutando pessoas com mais de 60 anos para participar do ensaio clínico, assim como aquelas que já tiveram a doença

atualizado

Compartilhar notícia

COVID TESTE VACINA 1
1 de 1 COVID TESTE VACINA 1 - Foto: null

Os profissionais de saúde do Distrito Federal com mais de 60 anos e também aqueles que já tiveram a Covid-19 – com ou sem sintomas –podem se inscrever para participar do estudo de fase 3 da vacina contra o novo coronavírus desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac Biotech.

A ampliação no perfil de voluntários para os ensaios clínicos da Coronavac foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Até então, só poderiam participar pessoas com até 59 anos e sem contato prévio com o vírus. A pesquisa prevê a participação de 852 voluntários no DF.

De acordo com o Hospital Universitário de Brasília (HUB/UnB), onde são realizados os testes desde 5 de agosto, 700 profissionais de saúde já receberam doses do imunizante. O estudo nacional da Coronavac é coordenado pelo Instituto Butantan e conduzido pela Universidade de Brasília (UnB) no DF.

“Conforme dados divulgados recentemente pelo Instituto Butantan, a análise preliminar do estudo demonstrou resultados promissores em relação à segurança da vacina”, afirma o coordenador da pesquisa no DF, o professor Gustavo Romero.

Os interessados devem fazer o pré-cadastro na plataforma on-line do Butantan e preencher um formulário de triagem e avaliação do perfil do candidato.

Critérios de seleção
Para participar, o voluntário deve ter mais de 18 anos; ser profissional de saúde que trabalhe atendendo pessoas com Covid-19; ter registro no conselho profissional regional; não apresentar doença crônica; não participar de outro ensaio clínico; e, se for mulher, não estar gestante.

O voluntário também precisa se comprometer a comparecer ao HUB periodicamente pelos próximos 12 meses para o acompanhamento de sua saúde.

0

 

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações