Homem com Covid-19 tem ereção de 3 horas por causa de coágulo no pênis

Paciente estava entubado em condição crítica quando os médicos perceberam a situação

atualizado 08/03/2021 13:30

penisPitiphothivichit, Istock

Um paciente de 69 anos nos Estados Unidos teve uma ereção de três horas enquanto intubado e inconsciente por conta da Covid-19. O americano, que era obeso, foi internado com dificuldade grave para respirar e inflamação nos pulmões, e precisou entrar em coma induzido.

A situação não melhorou depois da intubação, e ele foi colocado na posição pronada (de bruços) para melhorar a capacidade de expansão dos pulmões e, quando foi virado de volta de barriga para cima, os enfermeiros constataram a ereção, causada por um coágulo no pênis.

Os profissionais de saúde aplicaram gelo na região, mas sem sucesso depois de três horas, foi necessário retirar o sangue do local usando uma agulha. Segundo o artigo publicado na revista científica The American Journal of American Medicine, o corpo do pênis estava rígido, mas a ponta, não. A condição, chamada de priapismo, é considerada muito dolorosa.

Dias depois da situação, o paciente morreu com falência nos pulmões. A formação de coágulos e trombos no sangue é um quadro bastante comum em quadros graves de Covid-19 e, provavelmente, e cientistas acreditam que ela está ligada à resposta exagerada do sistema imunológico.

0

Últimas notícias