metropoles.com

Covid-19: vacina de Oxford começa a ser testada em voluntários brasileiros

Profissionais de saúde receberam a vacina no sábado e domingo (20 e 21/06) na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Westend61/GettyImages
Fotografia colorida de mulher sendo vacinada
1 de 1 Fotografia colorida de mulher sendo vacinada - Foto: Westend61/GettyImages

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) iniciou no fim de semana os primeiros testes em voluntários brasileiros com a vacina contra o novo coronavírus desenvolvida pela Universidade de Oxford, na Inglaterra. A informação foi anunciada pela Fundação Lemann, financiadora do projeto no país.

“No último final de semana (20 e 21 de junho), a Fundação Lemann teve a oportunidade de celebrar com os parceiros envolvidos e especialistas responsáveis, o início dos testes em São Paulo para a vacina ChAdOx1 nCoV-19, liderada globalmente pela Universidade de Oxford”, diz o comunicado.

A ChAdOx1 nCoV-19 é considerada como um dos métodos mais promissores do mundo e já está na etapa mais avançada de testes – quando é administrada para grandes grupos de pessoas. Os responsáveis pelo desenvolvimento do método tem previsão para começar a distribuí-la no mundo em outubro.

Cerca de 2 mil voluntários brasileiros vão participar da terceira etapa do estudo que ocorre em São Paulo e no Rio de Janeiro. Os primeiros a receber a imunização são profissionais de saúde com idades entre 18 e 55 anos.

O cenário epidemiológico atual do Brasil contribuiu para que o país fosse escolhido para a realização dos testes. Por aqui, a curva epidemiológica ainda é ascendente, ao contrário da Inglaterra, onde a curva do número de casos está em queda. A maior probabilidade dos voluntários serem infectados ajuda os cientistas a avaliarem a eficiência da imunização. (Com informações da Agência Brasil)

7 imagens
1 de 7

Gui Prímola/Arte Metrópoles
2 de 7

Gui Prímola/Arte Metrópoles
3 de 7

Gui Prímola/Arte Metrópoles
4 de 7

Gui Prímola/Arte Metrópoles
5 de 7

Gui Prímola/Arte Metrópoles
6 de 7

Gui Prímola/Arte Metrópoles
7 de 7

Gui Prímola/Arte Metrópoles

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?