metropoles.com

Conass: Brasil tem 1.106.470 casos confirmados de Covid-19 e 51.271 mortes

Informações foram atualizadas na tarde desta segunda-feira (22/06) pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde

atualizado

Compartilhar notícia

Arte/Metrópoles
mapa pandemia coronavírus
1 de 1 mapa pandemia coronavírus - Foto: Arte/Metrópoles

De acordo com a última atualização feita pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) sobre a situação da epidemia do novo coronavírus no Brasil, o país tem, até o momento, 1.106.470 casos confirmados da doença e 51.271 óbitos decorrentes da infecção. Nas últimas 24h, foram registrados mais 21.597 diagnósticos e 663 mortes.

Os estados mais afetados pelo vírus, em relação ao número de casos confirmados, são São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Pará e Maranhão. O Amazonas, uma das unidades federativas que mais sofreu com a pandemia e chegou a figurar em 3º lugar no ranking nacional, aparece em 6º, seguido de Pernambuco, que registra mais de 4 mil óbitos, mas tem menos diagnósticos realizados.

O Conass passou a divulgar os próprios números no começo de junho, quando o Ministério da Saúde, órgão responsável pela compilação dos dados, atrasou a atualização por vários dias seguidos. As informações publicadas pelos secretários de saúde são usadas como base para a divulgação do governo e, até esse final de semana, os dados das duas entidades eram idênticos. Nesse domingo (21/06), entretanto, a diferença foi de 165 casos e nove mortes a mais na plataforma oficial da Saúde. Nesta segunda (22/06), os números em 24h foram diferentes, mas a quantidade total de óbitos e casos foi igual ao total postado pelo Conass.

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações