Confira um carboidrato que ajuda a perder gordura na barriga

Especialista aponta carboidrato que potencializa o processo de perda de peso e a redução da gordura localizada

atualizado 24/06/2022 16:13

Na imagem colorida, uma mulher está de costas puxando do corpo a calça folgadaGetty Images

Pessoas que desejam perder peso, geralmente, começam cortando carboidratos como massas, pães e batatas. Embora exageros devam, de fato, ser evitados, eles nem sempre são vilões do emagrecimento. A aveia, por exemplo, funciona como uma grande aliada contra a gordura localizada.

A nutricionista norte-americana Trista Best considera a aveia uma ótima opção para dietas. “É uma excelente fonte de cereais integrais e contém muitas fibras e nutrientes”, explicou em entrevista ao site Eat this, not that, especializado em conteúdos sobre alimentação saudável.

Segundo Trista, a aveia é o melhor carboidrato para quem deseja diminuir a gordura localizadas na barriga. Ela colabora com a redução do colesterol ruim e é repleta de proteínas e fibras, que auxiliam o processo digestivo.

O cereal tem ainda a vantagem de manter os níveis de açúcar no sangue estabilizados, prevenindo os picos e as quedas glicêmicas que são associados ao aumento de peso.

Ingrediente versátil

Além disso, a aveia é um ingrediente versátil, que pode ser acrescentado tanto em pratos doces como salgados, e não adiciona muitas calorias aos preparos.

No café da manhã, a recomendação é consumi-la com castanhas, bananas, amoras, cogumelos e ovos. No almoço ou jantar, ela pode ser usada no preparo de pratos salgados como omeletes, panquecas e tortas.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Mais lidas
Últimas notícias