Aprenda a fazer a vitamina de goiaba que ajuda a abaixar o colesterol

Quando consumida de maneira regular, a vitamina ajuda no controle do colesterol por ser rica em fibras solúveis

atualizado 11/06/2021 14:33

GoiabaCanva

A goiaba é rica em fibras solúveis que ajudam a controlar os níveis de colesterol, prevenindo a oxidação do colesterol ruim (LDL) e o seu acúmulo nos vasos sanguíneos. Além disso, as fibras da fruta também diminuem a absorção do colesterol no intestino, favorecendo sua eliminação.

A vitamina de goiaba com aveia é um remédio caseiro que pode ser usado no controle do colesterol. Além das propriedades da goiaba, a bebida é enriquecida pelas fibras, cálcio e ferro contidos na aveia. A indicação é tomar um copo desta vitamina pelo menos três vezes por semana.

Para prevenir o colesterol alto ou mantê-lo controlado, é necessário manter um estilo de vida com alimentação equilibrada e atividades físicas regulares.

Veja a receita da vitamina de goiaba que ajuda a baixar o colesterol:

Ingredientes

125 gramas de iogurte natural;
2 goiabas vermelhas;
1 colher de sopa de aveia;
adoçar à gosto.

Modo de preparo: bater os ingredientes no liquidificador, adoçar à gosto e beber esta vitamina de goiaba, pelo menos, 3 vezes por semana.

A goiaba é muito conhecida pela sua ação antidiarreica que ajuda a combater a diarreia, no entanto, a fibra presente na aveia tem ação contrária e por isso esta vitamina não deve prender o intestino. (Com informações do portal Tua Saúde)

Últimas notícias