China inicia segunda fase de testes em humanos para vacina contra Covid-19

Nesta etapa, os pesquisadores chineses irão avaliar a eficácia, segurança e dosagem ideal para garantir a imunização de pessoas saudáveis

atualizado 22/06/2020 14:19

FOTO ILUSTRATIVA

As pesquisas para o desenvolvimento de uma vacina contra o novo coronavírus seguem em ritmo acelerado. Cientistas chineses iniciaram no sábado (20/06) a segunda fase de testes em humanos de uma potencial imunização. Nesta etapa, eles irão determinar a dosagem ideal para garantir a imunidade contra a Covid-19.

Desenvolvida pelo Instituto de Biologia Médica da Academia Chinesa de Ciências Médicas (IMBCAMS), a candidata à vacina é uma das mais adiantadas do mundo. Na fase anterior, iniciada em maio, aproximadamente 200 voluntários receberam a vacina. Agora, os testes serão feitos com grupos maiores para que os pesquisadores tenham certeza que a imunização é capaz de desencadear respostas imunológicas seguras em pessoas saudáveis.

Uma outra vacina chinesa, apelidada de Coronavac, está um pouco mais adiantada, na fase 3 de desenvolvimento. Produzida pelo laboratório Sinovac Biotech, a vacina será testada no Brasil sob a coordenação do Instituto Butantan. (Com informações da Reuters)

0

Últimas notícias