João Doria anuncia que São Paulo produzirá vacina contra o coronavírus

Governador divulgou que candidata à vacina desenvolvida na China será testada no estado e que há acordo para Instituto Butantan fabricá-la

atualizado 11/06/2020 11:40

Reprodução

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), informou via redes sociais, que o estado sediará a fase 3 de um novo teste de vacinas. Também disse que já está acertado um acordo para a produção do método de imunização no país. A iniciativa será coordenada pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório Sinovac Biotech.

O método de imunização a ser avaliado é um dos que está sendo desenvolvido na China. A etapa 3 é a última fase do processo, quando a vacina é aplicada em um grande número de pessoas para ter sua eficácia comprovada. O passo seguinte é o registro do método de imunização.

Este será o segundo teste de candidatas à vacina contra o coronavírus realizado em humanos no Brasil. No último dia 02/06, a Anvisa autorizou que a vacina que está sendo desenvolvida pela Universidade de Oxford contra a Covid-19, considerada uma das mais promissoras do mundo, fosse testada no Brasil. A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e o Instituto D´Or do Rio de Janeiro estão coordenado a seleção de 2 mil pessoas que receberão a imunização.

O governador de São Paulo prometeu passar mais detalhes sobre a iniciativa às 12h30, em coletiva de imprensa.

 

0

Últimas notícias