metropoles.com

Água de coco é melhor opção para se hidratar após os treinos? Entenda

Nutricionista esclarece quais são os efeitos da água de coco no organismo de quem pratica exercícios físicos

atualizado

iStock

Os cuidados com a alimentação são necessários para a realização de qualquer exercício físico com segurança, independentemente da modalidade. A hidratação é um fator importante tanto para a realização das atividades quanto para a recuperação do corpo. Mas final de contas, vale a pena trocar a água por água de coco no treino?

“Nada substitui o consumo da água”, afirma a professora do curso de nutrição do Centro Universitário de Brasília (CEUB) Paloma Popov.

“A água é a principal fonte de hidratação que o corpo precisa. O consumo da água de coco também é interessante por conter mais minerais e potássio”, esclarece.

Questionada sobre as consequências para alguém que promove essa substituição, Paloma é franca ao dizer que o exagero traz sérios danos para saúde. Fica o alerta para quem não se vê sem a água de coco tanto no esporte quanto na rotina.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
0

“O consumo exacerbado e contínuo pode trazer alguns malefícios. Sobrecarrega o sistema renal. Aqueles que têm pré-disposição a uma insuficiência renal ou que existe cálculo renal e a hipertensão arterial são pessoas que devem evitar o consumo exagerado da água de coco. Porque aí sim esses sais minerais podem estar em excesso”, acrescenta Popov.

Para saber mais, acesse o portal SportLife, parceiro do Metrópoles.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.






Quais assuntos você deseja receber?