metropoles.com

PL das Fake News: de última hora, CEO do Google cancela ida a debate

O ministro Alexandre de Moraes abriu inquérito para investigar diretores do Google e do Telegram sobre campanhas contra o PL das Fake News

atualizado

Compartilhar notícia

Fabio-Coelho-1–1-
1 de 1 Fabio-Coelho-1–1- - Foto: null

São Paulo – O CEO do Google no Brasil, Fábio Coelho (foto em destaque), cancelou de última hora a ida a um painel para debater o PL das Fake News na manhã desta segunda-feira (15/5), em São Paulo, três dias depois de virar alvo de um inquérito do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), sobre campanhas contra o projeto de lei.

Coelho debateria a regulamentação de mídias com o ministro Paulo Pimenta (Secretaria de Comunicação Social) e os relatores do PL das Fake News no Congresso Nacional: o deputado Orlando Silva (PCdoB-SP) e o senador Ângelo Coronel (PSD-BA).

A organização do evento foi notificada do cancelamento pouco antes do painel ter início. Em nota enviada ao Metrópoles, o Google afirmou que Coelho “não participou do evento em função de compromissos emergenciais.”

A presença de Coelho havia sido divulgada pela organização na quarta-feira (10/5). Dois dias depois, Morais abriu um inquérito para investigar os diretores do Google e do Telegram por realizarem campanhas contra o projeto de lei em suas plataformas.

Surpresa

A ausência do chefe do Google no Brasil surpreendeu os convidados que aguardavam a palestra, uma das muitas que compõem o seminário promovido pelo Grupo Esfera no Palácio Tangará, hotel no bairro do Panamby, na zona sul da capital paulista.

O público só foi informado sobre o motivo da ausência de Coelho ao fim do debate. Na plateia estavam nomes como o ex-ministro do STF Ricardo Lewandowski, o deputado federal Cezinha de Madureira (PSD-SP) e o secretário de Governo do Estado de SP, Gilberto Kassab (PSD).

Kassab também é um dos palestrantes do evento, em mesa sobre “Cenário político nacional e os desafios de São Paulo”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comPolítica

Você quer ficar por dentro das notícias de política e receber notificações em tempo real?