metropoles.com

Prédio em Miami: buscas são suspensas após risco de novo desabamento

Local é considerado de risco por conta da instabilidade e do risco de afundamentos. Presidente Biden visitou a Flórida nesta quinta-feira

atualizado

Divulgação/Miami Dade Fire Rescue

As buscas por 145 pessoas que ainda seguem desaparecidas após o desabamento parcial de um prédio residencial em Surfside, Miami (EUA), foram suspensas pela primeira vez nesta quinta-feira (1º/7) por risco de desabamento da outra torre do complexo.

De acordo com a imprensa local, o prédio é considerado de risco por conta da instabilidade e dos afundamentos. Os bombeiros também tiveram que lidar com um grande incêndio debaixo dos escombros. A operação é praticamente toda manual.

Até o momento, 18 corpos foram encontrados.

As equipes de resgate receberam ajuda de cães farejadores, escâneres de luz infravermelha e de guindastes, mas o uso de equipamentos para o resgate foi limitado para evitar ferir possíveis sobreviventes, devido ao peso e ao tamanho das máquinas.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
0

O presidente norte-americano, Joe Biden, visitou a Flórida nesta quinta-feira, uma semana após o desabamento, para prestar “consolo” aos familiares das vítimas do desabamento. A Casa Branca não informou se Biden e sua esposa, a primeira-dama Jill Biden, percorrerão o local em Surfside.

A porta-voz adjunta da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, afirmou que o casal viajou ao local para demonstrar empatia pelas famílias das vítimas e sua gratidão às equipes de segurança que trabalham no local.

“O presidente e a primeira-dama se encontrarão com as famílias que se viram obrigadas a suportar esta terrível tragédia, eles oferecerão consolo neste momento difícil e inimaginável”, disse.

Um novo vídeo divulgado no aplicativo TikTok mostra a garagem do prédio ruindo apenas sete minutos antes do desastre.

Em entrevista ao WLS, Adriana Sarmiento contou que escutou um barulho alto e foi ver o que havia acontecido. Segundo ela, moradores do prédio que desabou também foram até as janelas e varandas, mas não entenderam que do que o barulho se tratava. Ela afirma que gritou para que eles saíssem, mas que eles não conseguiram entender o que ela dizia. Sete minutos depois, o prédio desabou.

Veja:






Quais assuntos você deseja receber?