metropoles.com

Desabamento em Miami: novo vídeo mostra garagem ruindo antes da queda

Mulher gravou vídeo apenas sete minutos antes do desabamento. Ela afirma que moradores foram até as janelas para ver do que se tratava o som

atualizado

Reprodução/Miami PD
Prédio colapsa em Miami, Flórida (EUA)

Um novo vídeo mostra a garagem do prédio que desabou em Miami ruindo apenas sete minutos antes do desastre. A gravação foi feita por Adriana Sarmiento, que nadava no prédio em frente. Ela postou o vídeo no TikTok.

Em entrevista ao WLS, Sarmiento contou que escutou um barulho alto e foi ver o que havia acontecido. Segundo ela, moradores do prédio que desabou também foram até as janelas e varandas, mas não entenderam que do que o barulho se tratava. Ela afirma que gritou para que eles saíssem, mas que eles não conseguiram entender o que ela dizia. Sete minutos depois, o prédio desabou.

“Para mim, é muito difícil pensar em todos que viveram lá”, diz Samiento.

Veja o vídeo abaixo:

Em 2018, especialistas estimaram que os reparos no prédio custariam ao menos US$ 9 milhões. Eles detectaram danos em toda a estrutura, inclusive na garante e na piscina. Ainda não está claro, no entanto, se esses problemas foram a causa do desabamento.

Até o momento, 18 corpos foram encontrados e 145 pessoas continuam desaparecidas, uma semana após o desabamento. Nesta quinta-feira (1º/7), o presidente Joe Biden e a primeira-dama Jill Biden vão até o local conversar com as famílias das vítimas e com socorristas que trabalham nas buscas. “Enquanto esperamos a chegada do presidente, eu gostaria de reafirmar que a visita não trará impactos na nossa missão de busca e resgate”, afirmou a prefeita de Miami-Dade, Daniella Levine Cava, em publicação nas redes sociais.






Quais assuntos você deseja receber?