metropoles.com

Lei que batiza praça do DF como Marielle vai à sanção de Ibaneis

De acordo com o texto, o espaço localizado nas proximidades da estação do metrô da Galeria dos Estados foi escolhido para homenagem

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
Marielle Franco
1 de 1 Marielle Franco - Foto: Divulgação

O projeto de lei que batiza uma praça de Brasília com o nome da vereadora Marielle Franco (PSol) foi para a sanção do governador Ibaneis Rocha (MDB) nesta quarta-feira (13/11/2019). Aprovada pelos deputados distritais, a iniciativa prevê que o espaço localizado em frente à estação do metrô da Galeria dos Estados, no centro da cidade, seja oficialmente uma homenagem à política carioca, assassinada em 14 de março de 2018, no Rio de Janeiro.

A proposta virou alvo de polêmicas nas redes sociais. A principal delas argumenta que a vereadora não tinha vínculo direto com a capital federal. Na justificativa da matéria, o autor rebate as críticas.

“No dia seguinte do crime brutal, milhares de pessoas foram às ruas no Brasil e no mundo chorar a sua morte e pedir justiça por Marielle e Anderson Gomes. Desde então, sua trajetória irretocável em defesa dos direitos humanos e cidadania tornou-se conhecida e reconhecida internacionalmente”, registrou Fábio Felix, também do PSol.

A partir de agora, o titular do Palácio do Buriti tem 15 dias para sancionar ou vetar a matéria. Caso não se posicione até esse período, a lei entra automaticamente em vigor.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações