metropoles.com

“Modelo a não ser seguido”, diz Fábio Felix sobre governo do Rio

Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Legislativa (CLDF), o deputado distrital Fabio Félix (PSol) está no Rio de Janeiro (RJ). Nesta sexta-feira (10/05/2019), ele foi ao Complexo do Alemão, na Zona Norte da capital fluminense, a convite do ativista Raul Santiago. O parlamentar foi testemunhar o que classificou como “truculência das autoridades nas comunidades de baixa […]

atualizado

Compartilhar notícia

Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Legislativa (CLDF), o deputado distrital Fabio Félix (PSol) está no Rio de Janeiro (RJ). Nesta sexta-feira (10/05/2019), ele foi ao Complexo do Alemão, na Zona Norte da capital fluminense, a convite do ativista Raul Santiago. O parlamentar foi testemunhar o que classificou como “truculência das autoridades nas comunidades de baixa renda”.

“O clima está tenso no Rio, porque o atual governador é alguém que tem agido para ampliar a violência. É um cara muito truculento. As últimas ações policiais mataram muita gente, atiraram sem critério, sem inteligência, uma segurança pública que está condenando as pessoas à morte sem serem julgadas”, disse.

O pessolista viajou após convite da Anistia Internacional, entidade mundial de defesa dos direitos humanos. A intenção é colher os relatos de moradores e trazer para o DF como um modelo “a não ser seguido” pelo governo local.

Reprodução / Twitter
Distrital e o ativista Raull Santiago: direitos humanos e prevenção à violência no Complexo do Alemão

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações