Merenda de Solteiro: aprenda a fazer a batata frita perfeita

Saiba como fazer em casa aquela batata crocante por fora e macia e cremosa por dentro, sem muito esforço

Foto: Gabriel FosterFoto: Gabriel Foster

atualizado 21/11/2019 14:45

Todo mundo adora uma boa batata frita, mas ao prepará-la em casa, nem sempre ela fica crocante e saborosa como as servidas em restaurantes e lanchonetes. Muita gente, inclusive, acaba recorrendo às versões congeladas vendidas no mercado, mais caras e menos saudáveis.

Pois bem, no Merenda de Solteiro desta semana ensino todos os bizus necessários para fazer a batatinha, economizar e impressionar os amigos.

Não se esqueça de preparar, postar nos Stories e marcar os perfis @andre.rochadel e @metropolesdf.

Ingredientes:

– 2 batatas
– Óleo para fritar
– Sal, pimenta e outros condimentos que preferir (usei páprica defumada)

Preparo:

Corte as batatas em palitos de cerca de 1 cm de lado, não muito compridos. Importante que todas estejam mais ou menos do mesmo tamanho. Lave bem as batatas com água, depois seque. Isso remove o amido e evita que elas grudem na panela. Leve para o óleo aquecido a 180° C, em fritura por imersão. Deixe até que elas fiquem enrugadas e esbranquiçadas.

Feito isso, retire do fogo, escorra as batatas e leve à geladeira, até que estejam frias, na temperatura da geladeira, retire e leve novamente ao óleo a 180°C e deixe fritar, sem encher muito a panela, até que fiquem douradas. Escorra em papel toalha ou em uma grelha, até que sequem. Tempere com sal, pimenta e páprica, ou qualquer tempero em pó de sua preferência. Boa merenda.

Últimas notícias