Cozinha de Solteiro: Will Peters ensina a sobremesa da final

Aprenda a fazer o Chá da Tarde e impressione seus amigos em casa com a simplicidade e inteligência do preparo

Gabriel Foster / MetrópolesGabriel Foster / Metrópoles

atualizado 11/04/2019 14:49

 

E, novamente, no Cozinha de Solteiro Convida, chamo o amigo Will Peters para cozinhar conosco! No programa desta semana ele vai compartilhar a receita da sobremesa feita na final, o Chá da Tarde, como pediram no Instagram!

A receita é simples e pode ser feita em casa, combinando o doce, amargo e cítrico de forma inteligente. Não se esqueçam de preparar a receita, postar nos stories e marcar @andre.rochadel@will.peters e @metropolesdf para a gente ver o trabalho!

Para o chá
Ingredientes:
-250ml de água
-50g de açúcar
-1 sachê de chá Earl Grey
-suco de 2 limões

Preparo:
Ferver a água com o açúcar, retirar do fogo, adicionar o sachê de chá e deixar resfriar, retirar o sachê de chá sem espremer e adicionar o suco dos limões. Manter na geladeira.

Para o bolo:
Ingredientes:
-Raspas de 2 limões
-116g de açúcar refinado
-116g de ovos (cerca de dois ovos)
-116g de farinha de trigo
-1 pitada de sal
-35g de manteiga ponto pomada
-65g de iogurte ou creme de leite fresco
-1 colher de chá de fermento químico

Preparo:
Em um liquidificador, bater o açúcar com as raspas até que fique bem aromático, adicionar os ovos, o iogurte e bater (se for creme de leite fresco, bater pouco para não talhar). Adicionar os secos peneirados e, por ultimo a manteiga em ponto pomada. Em uma forma untada, colocar a massa e levar ao forno pré-aquecido a 170ºC por 13 minutos ou até que a superfície fique dourada. Desenforme, corte e monte em camadas, coloque uma quenele de um sorvete ácido (limão, cajá, acerola, basta que tenha acidez). Adicionar o chá na mesa, gelado, quando servir.

Últimas notícias