As mais bombadas! Cinco receitas práticas para fazer no final de semana

Pudim de sorvete de leite, escondidinho, bolos de laranja e milho e mousse de Ninho com morango. Confira as mais acessadas da semana

Sorvete de leite condensadoReprodução / Youtube Tatá Pereira

atualizado 01/06/2020 10:49

Ao longo da semana, diversas receitas práticas foram publicadas no Metrópoles. Do tradicional escondidinho de frango até uma prática mousse de morango com leite Ninho, as sugestões foram versáteis e agradam diversos perfis.

Se você perdeu alguma, essa é a chance de ficar por dentro. Confira as cinco receitas que fizeram mais sucesso entre os internautas e aproveite o final de semana para cozinhar algo bem gostoso!

Pudim de sorvete de leite condensado cremoso

Quando era criança, tinha o costume de comer essa sobremesa e me lembro com carinho que a chamávamos de “delícia cremosa”. Muito fácil de fazer, esta receita de pudim de sorvete não tem erro. Confira o passo a passo:

Ingredientes

Calda
– 1/2 xícara de leite integral
– 1/2 xícara de chocolate em pó

Doce
– 1 xícara de açúcar
– 1 lata de leite condensado
– medida da lata de leite condensado de leite integral
– 1 lata de creme de leite sem soro
– 3 ovos
– 1 colher de sopa de essência de baunilha

Preparo

Em uma forma de pudim, caramelize açúcar cobrindo todo o fundo da forma e deixe esfriar. Junte as gemas, o leite condensado, o leite e a baunilha, leve-os a fogo alto e, quando levantar fervura, diminua e cozinhe até que as gemas quase desapareçam. Bata as claras em neve e adicione com cuidado ao creme de leite até que fique homogêneo. Adicione com cuidado à primeira mistura e mexa até que vire um creme só.

Para a calda, aqueça no fogo médio seus ingredientes até que fique cremoso. Despeje na forma de pudim, depois despeje a mistura cremosa. Deixe no freezer por no mínimo 6 horas, para desenformar, deixe fora por 15 minutos. Conservar no congelador.

Escondidinho de frango com mandioca muito fácil e cremoso

Escondidinho é uma delícia. Cremoso, quentinho e com aquelas camadas de sabor únicas. Esta receita, feita com frango e mandioca, é simples, fácil de fazer e saborosa. Confira o passo a passo:

Ingredientes para 4 pessoas

– 600 g de mandioca
– 1 colher de manteiga
– 1 copo de requeijão
– 100 g de muçarela ralada
– 500 g de peito de frango desfiado
– 1 xícara de milho
– 1/2 xícara de azeitonas em rodelas
– 2 dentes de alho finamente picados
– 1 xícara de molho marinara
– 2 xícaras de batata palha

Preparo

Na panela de pressão, coloque a mandioca descascada sem o fio, uma colher de manteiga e cubra com água e um pouco de sal. Deixe cozinhar depois de pegar pressão por 40 minutos. Escorra, passe na peneira e reserve.

Em uma panela, doure o alho, acrescente o frango, as azeitonas o milho e o molho marinara, corrija o tempero. Misture a mandioca com o requeijão e corrija o tempero.

Em uma travessa, faça uma cama com metade do purê, depois uma camada com o frango e cubra com o restante do purê. Coloque a muçarela ralada por cima e leve ao forno já aquecido a 180ºC até que gratine. Sirva imediatamente, acompanhado de batata palha.

bolo de laranja
bolo de laranja

Bolo de laranja de liquidificador

Não importa se o dia está quente ou frio, um bolo de laranja bem perfumado é sempre uma excelente companhia! Esta receita não tem complicação e pode ser feita no liquidificador.

Ingredientes

– 1 laranja cortada em pedaços, sem a parte branca (guarde raspas da casca para decorar)
– 1 e 1/2 xícaras de farinha de trigo
– 1 xícara de açúcar
– 3 ovos
– 180 g de manteiga derretida
– 1 e 1/2 colher de chá fermento químico

Preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador, menos o fermento e as raspas, até que fique homogêneo. Acrescente o fermento e bata por mais dez segundos. Em uma forma untada com manteiga e farinha, despeje a massa.

Leve ao forno a 200ºC por 40 minutos ou até que espete um palito e ele saia limpo. Espere esfriar e desenforme. Salpique as raspas de laranja e sirva.

bolo de milho
Bolo de milho

Bolo de milho cremoso de liquidificador

Um bolo de milho bem feito fica cremosinho e com aquele aroma que toma toda a cozinha. Esta receita promete não te decepcionar em nenhum desses quesitos. Confira:

Ingredientes

– 1 lata de leite condensado
– 3 xícaras de milho verde ralado (use a espiga para fazer um caldo de milho super saboroso)
– 4 ovos
– 1 xícara de leite de coco
– 1/2 xícara de óleo vegetal
– 2 e 1/2 xícaras de farinha de trigo
– 1 colher de chá de fermento químico
– 1 pitada de sal

Preparo

Bata bem todos os ingredientes, menos o fermento químico até que fique uma pasta homogênea, acrescente o fermento e bata por mais 10 segundos. Despeje sobre uma forma untada com manteiga e farinha, leve ao forno aquecido a 180ºC por 40 minutos ou até que fure com um palito e este saia limpo. Este é um dos poucos bolos que recomendo comer ainda quentinho!

mousse de morango
Mousse de morango

Mousse de morango com leite Ninho fácil

Já imaginou que delícia um cremoso e geladinho mousse de morango? A sobremesa é bem mais fácil de fazer do que parece. Confira o passo a passo da receita:

Ingredientes

– 1 lata de leite condensado
– 1 lata de creme de leite
– 2 xícaras de morangos maduros
– 4 colheres de sopa de leite Ninho

Preparo

Bata os morangos no liquidificador até que fique homogêneo, adicione o restante dos ingredientes e bata bem. Coloque em uma travessa e deixe firmar por 4 horas na geladeira. Sirva gelado e aproveite!

Últimas notícias