Dia do Brigadeiro: comemore a data com diferentes receitas do doce

Símbolo da confeitaria brasileira, pode ser atração principal ou complemento em vários preparos

iStockiStock

atualizado 10/09/2019 10:42

O brigadeiro é um doce à base de leite condensado, chocolate ou achocolatado e manteiga. De origem incerta, o quitute tal como o conhecemos se popularizou na campanha do Brigadeiro Eduardo Gomes. Diz-se que era distribuído durante o corpo a corpo, em 1945. Para marcar a data nacional do doce que mais representa os brasileiros, a homenagem é feita em 10 de setembro, suposto dia em que ele foi apresentado ao político.

Nada melhor para comemorar este dia do que preparar e comer brigadeiro: seja puro ou como parte de um doce principal. O Metrópoles separou algumas receitas diferentes para divertir os fãs dessa delícia.

O gourmet

A chef chocolatier Renata Diniz compartilhou sua receita de brigadeiro de casamento na Coluna Cláudia Meireles.

O fitness

Para quem está fugindo de uma quantidade alta de açúcar e carboidratos, há a versão mais leve do docinho, feita para acalentar a vontade dos que estão de dieta.

O diferentão

Para inovar, este preparo combina a doçura do brigadeiro com a refrescância do capim-santo.

A combinação mais clássica

Se o brigadeiro é um representante da nossa confeitaria, é possível dizer que seu casamento perfeito é com o bolo de cenoura, bem molhadinho, feito em casa. Confira a receita do Cozinha de Solteiro.

Chocolate com chocolate

Se o bolo de cenoura não te seduz, há também um bolo de chocolate recheado com o quitute, também no Cozinha de Solteiro.

O recheado

Por fim, mas não menos importante, um brigadeiro de chocolate branco recheado de bolacha recheada. É isso mesmo! Também no Cozinha de Solteiro.

 

Últimas notícias