Cozinha de Solteiro: prepare Oreo coberto de brigadeiro de leite em pó

Quem tem limite é município. Ensinamos uma delícia que você não vai se arrepender de comer

Gabriel Foster / MetrópolesGabriel Foster / Metrópoles

atualizado 22/08/2019 15:43

Há alguns produtos que acabaram virando ingredientes da confeitaria, mesmo tendo um fim específico. É o caso do leite em pó e do biscoito de chocolate recheado de baunilha. “Brigadeiro de Ninho“, “bolo de Ninho”, “creme de Ninho” e outros nessa linha. O mesmo acontece com as famosas bolachas, que são feitas por diversas marcas.

Pois bem, escolha seu leite em pó favorito e bolacha de preferência (Oreo, Negresco, Escureto, qualquer outra) e prepare essa delícia simples, rápida e viciante.

Ingredientes

– 1 lata de leite condensado (395 g)
– 100 g de chocolate branco
– 6 0g (4 colheres das de sopa) de leite em pó
– 16 bolachas recheadas
– Casca da bolacha triturada o quanto baste
– 1 colher de chá de manteiga sem sal
– 1 pitada de sal

Preparo

Em uma panela, cozinhe o leite condensado com o chocolate branco até que fique no ponto de brigadeiro. Retire do fogo, adicione a manteiga e, em chuva, o leite em pó e misture bem até que fique homogêneo. Depois de frio, retirar bolas de cerca de uma colher de sobremesa do preparo, fazer um disco e embalar, com cuidado para que não quebrem, as bolachas. Depois de embalar todas, passe uma a uma na bolacha quebrada.

Prepare essa delícia, não esqueçam de compartilhar no Stories e marcar o Instagram de @metropolesdf e @andre.rochadel para vermos os resultados. Boa merenda!

Últimas notícias