Marco Espinoza abre restaurante de cozinha chifa em shopping da Asa Norte

Batizado de Cantón Peruvian & Chinese Food, local será inaugurado na segunda quinzena de março

atualizado 27/01/2021 16:20

Fotos: Divulgação/Canton

As novidades gastronômicas seguem efervescentes em Brasília. E muito em breve, o brasiliense poderá degustar da típica cozinha chifa, iniciada no Peru há 150 anos por imigrantes chineses que chegaram ao país andino.

Quem encabeça o novo local é o premiado Marco Espinoza, nome à frente de restaurantes como Taypá e Sagrado Mar. Batizado de Cantón Peruvian & Chinese Food, o terceiro empreendimento do chef na capital, abrirá as portas no Brasília Shopping, a partir da segunda quinzena de março, no ponto antes ocupado pelo italiano Così.

Lançado no fim de 2020, em sistema delivery, no Rio de Janeiro, o Cantón acaba de abrir seu primeiro ponto físico no bairro de Copacabana, próximo ao luxuoso hotel Copacabana Palace. A casa tem 180m², capacidade para receber 46 pessoas e projeto arquitetônico assinado pelo arquiteto peruano Cesar Lee.

Na capital, o restaurante seguirá a mesma linha do irmão carioca. “A nova casa será um espaço para se vivenciar experiências gastronômicas e sensoriais. Todo o projeto foi pensado para fazer com o que o cliente se sinta em um espaço especial e degustando a tradicional cozinha chifa, que reúne influências peruanas e chinesas”, diz o chef. Entre os pratos tradicionais dessa culinária estão o arroz chaufa e o lomo saltado, além de que muitos preparos são feitos na panela wok.

0

 

Além do Taypá, o chef peruano Marco Espinoza também está à frente do Lima Cocina Peruana (que em 2015 foi reconhecido pelo Guia Michelin Brasil com o mérito Bib Gourmand), em Botafogo, Tijuca e Niterói e do Cantón, em Copacabana. O chef comanda ainda o El Chaco Parrilla, com endereços em São Paulo e Rio de Janeiro, e o Sagrado Mar, em Brasília, ao lado dos mesmos sócios no Taypá.

O chef peruano Marco Espinoza

 

Últimas notícias