Confira cinco opções de panquecas para se deliciar em Brasília

Salgadas ou doces, as massas fofinhas tradicionais nos Estados Unidos ganharam nova roupagem na cultura brasileira

Melanie Dompierre/Foodiesfeed

atualizado 18/10/2019 21:05

Farinha de trigo, leite e sal: a simples mistura, por vezes acrescentada de açúcar, manteiga ou fermento, resulta em deliciosas panquecas. O carboidrato – fofinho quando em contato com uma chapa quente – tem variações pelo mundo inteiro, desde as massas americanas, da grossura de um dedo e com frutas no meio, até os crepes de espessura fina tradicionais no Brasil.

Na terra do Tio Sam e no Canadá, a delícia é servida no café da manhã: por ali, a tradição é degustar as panquecas empilhadas, com coberturas doces como mel, xarope de bordo e frutas diversas. Nos Estados Unidos, uma receita muito tradicional são as Elvis Pancakes, preparo que gira em torno de uma das várias lendas que cercam a trajetória do cantor. A receita, que leva manteiga de amendoim, bananas e pedaços de chocolate, remete ao sanduíche favorito de Presley, feito com manteiga de amendoim e pedaços da fruta.

Abaixo da fronteira com o México, a coisa muda de figura. Nos países latinoamericanos – inclusive no Brasil –, o carboidrato é preparado bem fino, recheado com carne bovina, queijo ou frango, e servido no almoço. Por aqui, não é raro comer a iguaria coberta por um molho de tomate, gratinada no forno.

Brasília conta com diversas modalidades do preparo. Conheça algumas delas:

0

Dom Francisco
SCS, Quadra 6, Bloco A, Loja 620 (Shopping Pátio Brasil). De segunda a sábado, das 11h30 às 22h30; domingo, das 11h30 às 20h. Telefone: (61) 3322-1071

Rubaiyat Brasília
Setor de Clubes Esportivos Sul, trecho 1, lote 1 A. De segunda a sábado, das 12h à 0h. Domingo, só almoço, das 12h às 18h. Telefone: (61) 3443-5000

The Coffee Hut
213 Norte, Bloco B, Loja 20. De segunda a domingo, das 7h às 22h. Telefone: (61) 3053-0754

Últimas notícias