*

Reconhecido pela gastronomia criativa, o restaurante Taypá receberá ao longo do mês de abril o festival “Sabores de Brasília”. A iniciativa celebra o aniversário de 58 anos da capital com uma proposta que valoriza a comida de rua, a mistura de sabores regionais e os produtores locais.

Para a 1ª edição, o chef Marco Espinoza convidou uma das mais populares bancas da tradicional Feira Central de Ceilândia, a Kome in Pé, comandada Francinaldo Pinho de Souza, o Naldo. O espaço é famoso por receitas nordestinas como rabada, baião de dois, sarapatel e buchada de bode.

Entre os dias 19 e 22 de abril, os dois comandarão a cozinha da casa. O menu, em cinco etapas, custa R$ 68 por pessoa (serviço não incluído).

As entradas são mocotó e dobradinha com mandioca na manteiga, harmonizado com cachaça matuta; sanduíche de sardinha, salada criolla e maionese de rocoto. Entre as opções principais, estão cabrito cozido com cuscuz e leite de coco; e arroz com caldo de mexilhões e mexilhões ao coentro. O menu é finalizado com a sobremesa – picarones (roscas peruanas) com mel de rapadura e sorvete de tapioca.

Foto: Divulgação

Arroz com mexilhões e coentro

 

Taypá
Na QI 17, Bloco G, lojas 208/210 – Fashion Park – Lago Sul. (61) 3248-0403 e 3364-0403. O festival acontece no dia 19 (quinta-feira), apenas no jantar. Dias 20 e 21 (sexta e sábado), almoço e jantar. Dia 22 (domingo), apenas almoço



 

COMENTE

gastronomiaTaypáchef Marco Espinozaprojeto Sabores de BrasíliaKome in PéFeira Central de Ceilândia

Leia mais: Comer