*
 

Conceito que tem ganhado destaque no eixo Rio-São Paulo desde o verão de 2017, o rooftop (como são chamadas as coberturas com vistas panorâmicas inspiradas nas metrópoles gringas) chega a Brasília. Batizado de Visu Rooftop, o endereço será inaugurado em 20 de abril, na Orla do Lago, no terceiro andar do prédio ocupado pelo Rei do Camarão (antigo Bar do Alemão).

Com 300 metros quadrados, o espaço é dividido em dois ambientes: o principal, com bar central, e um terraço mais exclusivo. Tudo cercado com janelões de vidro e vista para o espelho d’água. “Uma das experiências mais especiais é admirar o pôr do sol”, garante o empresário à frente da operação, o carioca Marcio Barreiro, 42 anos.

 

Proprietário da produtora de eventos Union, ele aposta na casa como “esquenta oficial do Na Praia“, localizado na área em frente ao negócio entre os dias 30 de junho e 9 de setembro. “Quando o projeto começar vamos estar com uma localização privilegiada. Seremos a opção mais prática para quem deseja começar a curtir desde cedo”, diz.

Happy hour eletrônico
Música eletrônica, pop-rock, além de sertanejo ao vivo, darão o tom musical do local. Entre os DJs parceiros, nomes conhecidos do público baladeiro, como Matheus Hartmann, Andrey Mansur e Blake.

Giovanna Bembom/Metrópoles

Matheus Hartmann será um dos DJs do projeto

 

O clima de happy hour ficará completo com a carta focada em drinques feitos com gim e Aperol. Entre os carros-chefes do cardápio, comidinhas como ceviches, carpaccios, hambúrgueres, pizzas artesanais e petiscos de camarão. “A programação da casa já tem seis eventos confirmados: BYD – Brasília Yacht Day 2018; Festa das Flores; a 4ª edição do projeto Uma Noite Thai; Dimanche; e Carpe Vita Brasília”, antecipa Márcio.

A décor segue a linha dos rooftops badalados ao redor do país. Os cinco lounges privados são decorados com mobiliário rústico e futons charmosos. Uma das paredes localizadas na entrada ganhou um jardim vertical. Buscando acompanhar a movimentação da Copa do Mudo, o espaço abriga quatro televisores que transmitirão as partidas do mundial.

“Vamos operar às sextas, sábados e domingos, das 16h às 2h. Os valores de combo de bebidas alcoólicas começam em R$ 350 e a casa não cobrará ingresso, exceto em dias especiais”, anuncia o produtor. A capacidade total da casa será de 300 pessoas.

 

 

COMENTE

Lago ParanoáOrla do Lagovisu rooftop
comunicar erro à redação

Leia mais: Balada