Chef Lui Veronese abrirá restaurante na Chapada dos Veadeiros

Novo espaço se chamará Cozinha do Cavaleiro e ocupará a Casa de Cultura Cavaleiro de Jorge

atualizado 22/07/2021 19:05

Chef Lui Veronese sorri com mão no rosto em frente a uma parede colorida com desenhosFoto: Arquivo pessoal

Mais que um destino para renovar as energias em meio a paisagens lindas, a Chapada dos Veadeiros tem se tornado um local atrativo para quem aprecia a boa gastronomia. Agora os moradores da região e turistas terão mais uma opção, a Cozinha do Cavaleiro. 

O novo restaurante abrirá as portas sob o comando do chef Lui Veronese, ex-participante do reality show Mestre do Sabor, e sua esposa, Luciana Veronese, em meados de agosto. A novidade ocupará a área externa da Casa de Cultura Cavaleiro de Jorge, em Alto Paraíso, que existe há 23 anos, fechou as portas durante a pandemia e agora reabre com a proposta de misturar cultura e gastronomia.

“Tomamos essa decisão (de abrir o restaurante) bem antes da pandemia. Desde as primeiras visitas, há seis anos, a Chapada já fisgou meu coração. A pandemia só acelerou o processo. Afinal, a região está passando por um boom, está na moda e o momento é favorável”, destaca o chef.

0

Quem vai cuidar da parte artística do projeto é o sócio Murilo Bianchini, que ficará responsável por atrações musicais e exposições. A decoração será assinada por Paola Marcante.

No prato

De acordo com o chef, que se mudou para a região em fevereiro de 2020, eles vão oferecer receitas “de raiz” com toque moderno, utilizando técnicas e processos refinados. “Queremos levantar a cultura local com afeto, trabalhando com produtos de agricultura familiar, orgânicos e regionais”, adianta Lui.

Além disso, vão explorar também os ingredientes do Cerrado, como é comum à cozinha dele. “Uma premissa é ressaltar o Cerrado. Trabalharemos com pequi, jatobá, pimenta de macaco, baru…”. As marcas de cervejas locais, como Chapadeira, também ganharão destaque na carta de bebidas.

Entre as receitas tradicionais das terras goianas que inspiram o menu estão a galinhada com pequi. No restaurante, será servido risoto de galinhada com pequi, mas também opções como pamonha frita e bolo de fubá. 

O menu também contará com o Ceviche do Lui, conhecido dos brasilienses. Além de pratos com referências de outras culinárias, como o Tagliatelle de massa fresca com ragu e Escondidinho com aligot de mandioca.

Chef Lui Veronese em frente a parede com desenhos coloridos
O espaço funcionará na área externa da Casa de Cultura Cavaleiro de Jorge

Últimas notícias