Veja o roteiro romântico de Rafa Kalimann na Chapada dos Veadeiros

No último fim de semana, a influenciadora fez uma viagem com o namorado e visitou alguns atrativos da região

atualizado 25/05/2021 13:51

A ex-BBB Rafa Kalimann e o namorado, o cantor Daniel Caon, escolheram o cenário paradisíaco da Chapada dos Veadeiros para uma viagem romântica. O roteiro foi escolhido a dedo para celebrar um ano de namoro do casal. Nas redes sociais, a influenciadora contou que ficou encantada com as belezas naturais do lugar.

“Despedindo da Chapada com a certeza da volta. Realmente a energia daqui é diferente e me surpreendeu”, escreveu. Ela disse que pretende voltar “sempre”.

Durante a estadia, a influenciadora passou por diversos pontos icônicos da região em Goiás que merecem um check-in. De hospedagem a opções gastronômicas, confira a lista e tome nota:

Pousada Inácia

Queridinha dos famosos que passam pela Chapada, a hospedagem foi inaugurada em dezembro de 2016 e tem apenas 10 suítes, divididas em cinco chalés com acomodações cheias de charme e requinte.

Os hóspedes podem desfrutar de camas super king, lençol de algodão egípcio de 400 fios, mini lareira nas varandas, smart TV, amenities de banho L’Occitane, robe de algodão, chuveiro de alta pressão, frigobar retrô, além de garrafinha, mochila e chinelos personalizados.

A pousada fica a 17km de Alto Paraíso, com terreno que se estende até o rio Almécegas e conta com queda d’água e poço natural dentro da propriedade.

Cachoeiras Loquinhas

O complexo de cachoeiras da Fazenda Loquinhas oferece ótima infraestrutura e é indicado para toda a família. O caminho trilhado em tábuas de madeira guia os visitantes em um percurso singular por 18 poços de água desde o azul turquesa ao verde-esmeralda.

Loquinhas oferece trilha com acesso fácil, diversas opções para banho e simpáticos macaquinhos soltos na natureza, que acompanham os turistas e dão espetáculo para fotos.

A cachoeira está localizada a 4,4 km do centro de Alto Paraíso, com amplo estacionamento. O acesso às cachoeiras custa R$ 30 por pessoa. Crianças até 12 anos não pagam.

Jardim de Maytrea

Localizado à beira da GO-118, na estrada entre Alto Paraíso e São Jorge, o jardim é um extenso campo de Cerrado emoldurado por imponentes morros, como o da Baleia e o do Buracão. No fim da tarde, não é difícil identificá-lo – por conta da fila extensa de carros que param no acostamento para contemplar a visão mágica do entardecer.

Batizado pelos místicos que ocuparam a região na década de 1970, o jardim é famoso entre os nativos por ser um portal para outra dimensão. No terreno – que não pode ser acessado a pé, apenas visto à distância – se preserva a flora típica da região, com direito a veredas, campos floridos e buritis centenários.

0
Restaurante Na Mata

Comandado pela premiada chef brasiliense Mara Alcamim, o restaurante com alta gastronomia afetiva fica às margens do Rio São Miguel – o mesmo que banha o Vale da Lua – e traz o conceito “farm-to-table”, que prioriza os insumos de produtores locais, a apenas 4km da Vila de São Jorge.

No cardápio, os visitantes encontram opções feitas no forno à lenha, com composições gastronômicas no estilo mais autoral e contemporâneo. Para mais informações, acesse o Instagram do restaurante.

Na última sexta-feira, o Metrópoles preparou um roteiro com outros atrativos e tudo que você precisa saber para programar sua próxima viagem ao destino. Confira!

Últimas notícias