Brasília recebe Festival Fartura nos dias 22 e 23 de outubro. Veja os restaurantes participantes

Cinco restaurantes da capital receberão chefs de outros estados para preparar um menu especial nas datas

atualizado 14/10/2021 15:04

Foto: Nereu Jr

A comida brasileira faz parte das raízes culturais e está presente no nosso dia a dia. Tão diversa, ela será a atração principal do Festival Fartura Gastronomia Du Brasil. Entre os dias 16 e 24 de outubro, o evento oferece uma programação simultânea que entrega workshops, shows e jantares presenciais com 120 chefs em seis capitais. Em Brasília, cinco cozinheiros abrem as portas de seus restaurantes para convidados de fora nos dias 22 e 23. 

Na sexta-feira (22/10), os palcos dos jantares serão o Almería e o Sagrado Mar. Na casa comandada por Luiza Jabour, o convidado vem do Cozinha Tupis, em Minas Gerais, e é o chef Henrique Gilberto. Já o Sagrado Mar abre as portas para Giovanna Grossi, do paulista Animus, dividir a cozinha com Marco Espinoza. 

0

Sábado (23/10) é a vez do Aroma, Conca e Ouriço receberem o Fartura. No Aroma, Ronny Peterson recebe a culinária cearense de Diego Freire, do Tríade. O chef Ricardo Dornelles deixa um pouquinho o A Firma Bar, no Rio Grande do Sul, para cozinhar com Diego Badra, no Conca. 

Direto do Acre, Deocleciano Brito invade a cozinha do Ouriço para preparar um menu ao lado de Thiago Paraiso. Os jantares variam de R$ 150 a R$ 300. 

Made in Brasília 

Mas a capital do país não terá participantes no festival apenas no Planalto Central. Alguns nomes vão pousar em outros estados e mostrar a força da culinária local, que se firma em criatividade e qualidade. 

As receitas buscam valorizar ingredientes do país

O chef Marcelo Petrarca viaja para São Paulo, que receberá um chef de cada estado do país e do DF, para comandar as caçarolas de Marcelo Corrêa Bastos, do Lobozó. Por lá, eles cozinham juntos com Antonio Costaguta, do El Topaddor (RS).

No sábado, os chefs brasilienses chegam também ao Ceará e ao Rio Grande do Sul. No Nordeste, o comandante do Authoral, André Castro, prepara receitas ao lado de Rafael Martins, do Illa Mare. Enquanto isso, Gil Guimarães leva seus talentos para o Capincho, casa de Marcelo Schambeck no Rio Grande do Sul.

Serviço
Festival Festival Fartura Gastronomia Du Brasil
De 16 a 24 de outubro. Confira a programação completa no site www.farturabrasil.com.br.

Últimas notícias