A Casa do Porco é eleito um dos 10 melhores restaurantes do mundo

Restaurante paulista figurou no top 10 da lista The World's 50 Best Restaurants, divulgada nesta segunda-feira (18/7), em Londres

atualizado 18/07/2022 18:41

A Casa Do Porco do chef Jefferson Rueda Divulgação

O restaurante paulista A Casa do Porco, dos chefs Janaína e Jefferson Rueda, foi eleito o 7º melhor do mundo pela The World’s 50 Best Restaurants, premiação que aconteceu nesta segunda-feira (18/7), em Londres. Ele subiu mais de 10 posições em comparação com o ano anterior.

A cerimônia, considerada o Oscar da Gastronomia, foi apresentada pelo ator e foodie Stanley Tucci, e sagrou o Geranium, em Copenhagen, como grande campeão desta edição.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
0

Além do A Casa do Porco, o restaurante carioca Oteque, que tem o chef Alberto Landgraf à frente das caçarolas, ficou em 17º lugar. Eles foram os dois únicos brasileiros no top 50.

Mais brasileiros no top 100

Da lista divulgada na semana passada, o D.O.M, de Alex Atala e que fica no bairro dos Jardins, em São Paulo, é o mais bem colocado entre os brasileiros, na 53ª posição. Já a novidade fica por conta da entrada do Evvai, que aparece no 67º lugar na lista.

Alex Atala
Alex Atala foi eleito o melhor chef brasileiro em 2020

Comandado pelo chef Luiz Filipe Souza, o restaurante em Pinheiros, também na capital paulista, é elogiado no ranking não somente pelas criações na cozinha, mas também pela “excelente carta de vinhos e coquetéis clássicos e criativos, como negronis ou gin com infusão de chai”. O local abriu as portas em 2017 e trabalha apenas com menu-degustação. A cozinha oferecida é chamada de “oriundi”, de base italiana, mas integrada à cultura e aos produtores brasileiros.

“Muito felizes em estar entre tantos nomes importantes para a gastronomia”, comemorou o perfil oficial do restaurante nas mídias sociais.

Em seguida, em 78º lugar, está o Lasai, o único do Rio de Janeiro. No comando, está o chef Rafael Costa e Silva, que apresenta uma cozinha moderna com menu-degustação sazonal em um novo endereço na Cidade Maravilhosa: do sobrado em Botafogo que funcionava desde 2014, passou a atender clientes num espaço intimista no Largo dos Leões, em Humaitá.

Por último, aparece o Maní, na 96ª posição, casa da chef Helena Rizzo, em SP, que apresenta uma cozinha brasileira autoral e contemporânea. A lista completa dos 50 melhores restaurantes do mundo em 2022, que abrange a primeira até a quinquagésima posição, será revelada no próximo dia 18 de julho em cerimônia em Londres.

Mais lidas
Últimas notícias