Chef Babi Frazão lança workshops de gastronomia no Lago Norte

Cozinha básica, carnes, pães artesanais e bolos estarão entre os temas abordados. Aulas custam a partir de R$ 200

atualizado 30/12/2021 15:07

Na foto, a chef Babi FrazãoReprodução/ Instagram

À frente do restaurante Afeto, localizado na Quituart, a chef Babi Frazão vem conquistando cada vez mais fãs em Brasília.

Agora, além da empreitada no Lago Norte, a profissional decidiu dar um passo a mais e investir em cursos, do básico ao mais avançado, para quem deseja conhecer um pouco mais sobre a arte de cozinhar. Com preços a partir de R$ 200, a chef, que passou por restaurantes estrelados como D.O.M e Maní, em São Paulo, e até pelo Pujol, localizado na Cidade do México, lançou quatro aulas realizadas entre os dias 10 e 19 de janeiro.

Quem não sabe nem fritar um ovo, pode fazer o curso de Cozinha Básica. Babi conta que vai falar sobre construção de sabor do zero, temperos e misturas, além de substituição de ingredientes. No workshop, ela ensinará ainda a planejar uma refeição, como montar uma despensa básica e dicas iniciais de cozimento. Os participantes irão produzir dois pratos.

Para quem quer começar a fazer bolos, a dica é participar do aulão de “Bolos práticos e afetivos”. Por lá, os alunos aprenderão a produzir massas cremosas e aeradas, além de técnicas de elaboração de coberturas básicas. Os alunos vão produzir três bolos.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
0

 

Amantes de carne não podem deixar de participar do curso da chef. O workshop ensinará sobre os cortes especiais, como preparar, temperar e quais molhos combinam com cada preparo para um churrasco perfeito.

Por último, os pães artesanais serão as estrelas. Cada aluno fará dois pães, além de aprender métodos práticos de panificação caseira sem a necessidade de equipamentos profissionais.

“Tem gente que não sabe cozinhar nada, mas também tem quem cozinha a muito tempo e está condicionado a fazer tudo da mesma forma sempre. Quero tirar o pessoal da zona de conforto”, frisa a chef.

Todos os materiais e insumos serão oferecidos pelo restaurante Afeto para turmas com até seis alunos por turno. Ao final, os clientes ganham um certificado de participação. Mais informações sobre datas, horários, valores e inscrições pelo WhatsApp (61) 99423-1661.

Mais lidas
Últimas notícias