Cruls lança cerveja colaborativa com campanha mundial contra Covid-19

Ação arrecada fundos para profissionais de hospitalidade e apoia cervejarias em meio à crise provocada pela pandemia

atualizado 14/07/2020 16:09

Rótulos de cerveja CrulsDivulgação

A cervejaria brasiliense Cruls lançou na última semana a cerveja All Together, rótulo feito de forma colaborativa em todo o mundo. O projeto é encabeçado pela cervejaria novaiorquina Other Half e visa reduzir os impactos gerados pela crise do novo coronavírus nos setores de hospitalidade e cervejeiro. Até o momento, 855 cervejarias de 53 países participam da ação.

A Other Half disponibilizou de forma gratuita duas receitas que pudessem ser replicadas por fábricas ao redor do mundo. Para participar, bastava se inscrever e assumir o compromisso de destinar parte da lucratividade à manutenção do setor de hospitalidade, que envolve toda a cadeia de bares, restaurantes, hotéis e afins, ou a projetos sociais.

A Cruls doará 25% do lucro proveniente da venda de todo lote do rótulo a projetos sociais que atuam em favor de pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade. A cerveja é uma New England IPA, bebida clara e forte, com aroma e sabor de frutas cítricas e tropicais e 6,5% de teor alcoólico. A receita é feita com os lúpulos Cascade, Citra, Columbus, Mosaic e Simcoe.

A cerveja custa R$ 25 (lata, 473 ml) e está disponível para venda em diversos estabelecimentos do Distrito Federal, assim como no site da própria cervejaria.

Cerveja Cruls
Rótulos especias da cerveja

Últimas notícias