UFC 259 tem Leoa defendendo cinturão e Adesanya nos meio-pesados

Evento em Las Vegas contará com Amanda Nunes no octógono e mais duas disputas de cinturão

atualizado 05/03/2021 22:47

Amanda NunesGetty Images / Jeff Bottari / Colaborador

A brasileira Amanda Nunes lidera os lutadores brasileiros que entram em ação na noite deste sábado (6/3) no UFC 259, em Las Vegas. A Leoa defende o cinturão dos pesos-pena feminino contra Megan Anderson. Na luta principal da noite, Israel Adesanya enfrenta Jan Blachowicz nos meio-pesados, valendo o título da categoria.

Leoa em ação
Amanda Nunes voltará a defender sua cinta neste sábado. A campeã das lutadoras  do peso-pena do UFC encara Megan Anderson no segundo combate mais importante da noite. E, ao menos por enquanto, descarta uma possibilidade de aposentadoria, ventilada nos bastidores.

“Toda luta é diferente. Megan é alta, perigosa, por isso é importante ter uma estratégia. Na primeira troca, se eu encontrar meu ritmo, vou acabar com a luta. Eu gosto de me desafiar. É por isso que escolhi o MMA como meu esporte. Essa é uma luta que me desafia. Tenho que continuar defendendo meus cinturões”, disse.

Ela colocou seu destino à frente da organização nas mãos de Dana White, presidente do UFC.

“Daqui para frente, é ver o que vai acontecer nos galos e continuar lutando. Vencerei Megan, com certeza. Sou a campeã e vou continuar com o cinturão para sempre. Dana, o que você quiser fazer com a categoria, se você quiser achar outra lutadora, estarei aqui para defender meu cinturão”, afirmou.

A Leoa vai para seu 15º combate na organização. Desde a estreia, em 2013, Amanda Nunes venceu 13 vezes e perdeu apenas uma vez, para Cat Zingano.

Desafio nos meio-pesados
No embate principal da noite, Israel Adesanya fará uma incursão a uma categoria acima da sua. O campeão dos médios do UFC tentará o segundo cinturão na organização desafiando Jan Blachowicz, campeão dos meio-pesados. Na pesagem, o nigeriano tirou onda, levando uma caixa de pizza ao palco, indicando que não teve problemas para bater o peso.

Depois de bater facilmente o brasileiro Paulo Borrachinha e manter o cinturão dos médios, “The Last Stylebender” encara o campeão polonês dono do cinturão da categoria de cima. Mas a vida do nigeriano não será das mais fáceis. Blachowicz vem de cinco vitórias consecutivas no UFC e pretende manter-se campeão dos meio-pesados.

No terceiro combate do card principal, mais uma disputa de cinturão. O campeão Petr Yan enfrenta Aljamain Sterling valendo o título do peso-galo.

Brasileiros
No complemento do evento, mais brasileiros entrarão no octógono. Abrindo o card principal, o Thiago Marreta tenta se recolocar nos meios pesados, enfrentando Aleksandar Rakic. O brasileiro Glover Teixeira também está em Las Vegas e participou da pesagem do UFC 259. Ele fica a postos caso Adesanya ou Blachowicz não possam lutar.

Já no card preliminar, as brasileiras Livinha Souza e Amanda Lemos se enfrentam na terceira luta da noite. Ainda no card alternativo, Rogerio Bontorin encara Kai Kara-France. Confira toda a programação do UFC 259, que será transmitido pelo Canal Combate, a partir das 20h:

UFC 259
Las Vegas, Estados Unidos

CARD PRINCIPAL
Peso-meio-pesado: Jan Blachowicz  x Israel Adesanya
Peso-pena: Amanda Nunes x Megan Anderson
Peso-galo: Petr Yan  x Aljamain Sterling
Peso-leve: Islam Makhachev (70,8kg) x Drew Dober
Peso-meio-pesado: Thiago Marreta (93,4kg) x Aleksandar Rakic
CARD PRELIMINAR
Peso-galo: Dominick Cruz x Casey Kenney
Peso-galo: Song Yadong x Kyler Phillips
Peso-mosca: Joseph Benavidez x Askar Askarov
Peso-mosca: Rogério Bontorin x Kai Kara-France
Peso-mosca: Tim Elliott x Jordan Espinosa
Peso-meio-pesado: Kennedy Nzechukwu x Carlos Ulberg
Peso-meio-médio: Sean Brady x Jake Matthews
Peso-palha: Livinha Souza x Amanda Lemos
Peso-leve: Uros Medic x Aalon Cruz
Peso-galo: Mario Bautista x Trevin Jones

 

 

 

Vídeos
Últimas notícias