Copa Sul-Americana: sorteio da fase de grupos será nesta sexta (9/4)

Corinthians e Athletico-PR serão cabeças de chave. Atlético-GO, Bahia, Red Bull Bragantino e Ceará são os demais representantes do Brasil

atualizado 05/04/2021 17:27

Taça da Copa Sul-AmericanaMarcelo Hernandez/Getty Images

O sorteio da fase de grupos da Copa Sul-Americana está marcado para a próxima sexta-feira (9/4) e Corinthians e Athletico-PR serão cabeças de chave. Atlético-GO, Bahia, Red Bull Bragantino e Ceará são os demais representantes do Brasil.

A primeira fase da competição termina nesta quinta (8/4) e no dia seguinte os 32 clubes serão sorteados e a divididos em oito grupos. Dezessesis desses se classificaram da fase preliminar,  enquanto os seis do Brasil e seis da Argentina entram somente na fase de grupos, junto dos quatro eliminados da última fase da pré-Libertadores.

Os potes são separados a partir do ranking da Conmebol. Os oito melhores começam como cabeças de chave. Corinthians (23º) e Athletico-PR (24º) já estão no pote 1, ao lado dos argentinos Independiente (10º) e Lanús (17º).

O Bahia, que ocupa a 67ª posição no ranking, pode ficar no pote 1 ou 2. Enquanto o Atlético-GO (199º), Ceará (262º) e o Red Bull Bragantino (sem ranking) podem aparecer nos potes 3 ou 4.

Já os quatro eliminados da terceira fase da pré-Libertadores entrarão no pote 4, independente da posição na classificação da Conmebol. Libertad x Atlético Nacional, Independiente del Valle x Grêmio, Bolívar x Junior Barraquilla e San Lorenzo x Santos jogam até quinta.

É bom lembrar que os clubes do mesmo país não poderão ficar no mesmo grupo. Os melhores de cada grupo se classificam para as oitavas de final, quando irão encarar os times que terminaram a fase de grupos da Libertadores em 3º.

Os primeiros jogos da fase de grupos da Copa Sul-Americana estão previstos para a semana de 20 de abril.

Vídeos
Últimas notícias