metropoles.com

Acumulando tretas na vida pessoal, McGregor larga aposentadoria e volta ao UFC neste sábado

Irlandês faz luta da noite no UFC 257 contra Dustin Poirier. Card também contará com brasileiros no evento em Abu Dhabi

atualizado

Compartilhar notícia

Getty Images / Chris Unger
UFC 257
1 de 1 UFC 257 - Foto: Getty Images / Chris Unger

Conor McGregor pode ser considerado o lutador mais controverso do UFC. Em meio a polêmicas na vida pessoal, o irlandês deixou de lado a aposentadoria e é a atração principal da edição de número 257 do maior evento de lutas do mundo, neste sábado (23/1).

Fora do octógono, polêmicas

McGregor retorna ao UFC em meio a problemas turbulentos no âmbito pessoal. Depois de um ano longe dos octógonos, o irlandês volta a lutar sendo novamente manchete nas páginas policiais e a fama de bad boy se justifica.

Fotos com armas, pancadaria após luta, depredação de um ônibus e agressão a um idoso num bar estão entre os episódios mais antigos de delitos na ficha policial do lutador. Nas contravenções mais recentes, entram agressão sexual e um processo milionário por lesão corporal movido por uma mulher na Irlanda.

Na entrevista coletiva do evento na última quinta-feira (21/1), o lutador negou as acusações do último caso em que está envolvido.

“É notícia antiga. Foi totalmente investigado ao longo de dois anos e fui completamente inocentado de qualquer erro”, afirmou.

No cage, sobra talento

Já dentro do octógono, McGregor esbanja eficiência e talento. “The Notorious” estreou no UFC em 2013 e de lá pra cá acumula um impressionante cartel de 10 vitórias e apenas duas derrotas na organização.

Entre seus triunfos mais memoráveis, estão o nocaute avassalador no brasileiro José Aldo, tomando o cinturão dos penas do Scarface com 13 segundos de luta, e o outro nocaute contra David Cerrone com apenas quarenta segundos de combate.

Na noite deste sábado, terá pela frente novamente o norte-americano Dustin Poirier. Os dois se enfrentaram em 2014 e o irlandês levou a melhor, vencendo por nocaute técnico. Uma nova vitória pode recolocar McGregor no caminho do russo Khabib Nurmagomedov, caso o dono do cinturão dos leves também regresse de sua aposentadoria.

Brasileiros

O UFC 257 também contará com a presença de brasileiros. Ainda no card principal, Amanda Ribas enfrenta Marina Rodriguez. A brasileira vem de importantes vitorias no peso-palha e mais um triunfo pode colocá-la em uma posição mais alta no ranking da categoria.

No peso-médio, no card preliminar, Antônio “Cara de Sapato” encara o norte-americano Brad Tavares. Veja as informações do UFC 257:

UFC 257
Data: Sábado (23/1)
Horário: A partir de 20h (horário de Brasília)
Transmissão: Canal Combate

Card Principal
Peso-leve: Dustin Poirier (70,8kg) x Conor McGregor
Peso-leve: Dan Hooker  x Michael Chandler
Peso-mosca: Jessica Eye x Joanne Calderwood
Peso-médio: Andrew Sanchez x Makhmud Muradov
Peso-palha: Marina Rodriguez x Amanda Ribas

Card Preliminar
Peso-leve: Matt Frevola (70,5kg) x Arman Tsarukyan
Peso-médio: Brad Tavares x Antônio Cara de Sapato
Peso-galo: Julianna Peña x Sara McMann
Peso-meio-pesado: Khalil Rountree Jr. x Marcin Prachnio
Peso-casado: Nik Lentz x Movsar Evloev
Peso-mosca: Amir Albazi (57,2kg) x Zhalgas Zhumagulov

 

 

Compartilhar notícia