Aos 51 anos, pioneiro do UFC Paul Varelans morre vítima da Covid-19

Nos seus últimos dias de vida, Varelans estava em coma induzido em um hospital em Atlanta, nos Estados Unidos

atualizado 18/01/2021 14:48

Paul VarelansReprodução/Instagram

Paul Varelans faleceu no último sábado (16/1) vítima da Covid-19 aos 51 anos. Conhecido por ser um dos pioneiros do UFC, o americano lutava contra o novo coronavírus desde dezembro.

Nos seus últimos dias de vida, Varelans estava em coma induzido em um hospital em Atlanta, nos Estados Unidos, mas não resistiu às complicações do vírus. Em 12 de dezembro, ele anunciou em sua rede social que havia sido diagnosticado com a Covid-19:

“A melhor maneira de comparar a sensação da Covid-19 em minha experiência é como se estivesse lutado contra um cara que se especializou em socos nos rins, e ele nunca para de bater”, contou. Poucos dias após testar positivo, ele foi internado em coma induzido e em ventilação mecânica. A confirmação do falecimento também foi informada através do perfil do ex-lutador.

Paul começou no MMA com nove vitórias e nove derrotas. No UFC, era conhecido como “Urso Polar”, lutou as edições 6, 7 e 8 da organização, disputadas entre os anos 1995 e 1996, ficando marcado por fazer a final do UFC 7 contra a lenda Marco Ruas. Na ocasião, ele foi derrotado pelo brasileiro por nocaute após pouco mais de 13 minutos de luta.

Vídeos
Últimas notícias