Nem chuva nem noite impedem fãs de dar adeus a Gugu Liberato

O velório acontecerá até as 10h dessa sexta-feira. Em seguida, o apresentador será sepultado

atualizado 29/11/2019 9:26

Francisco Cepeda e Thiago Duran/AgNews

Nesta sexta-feira (29/11/2109), o adeus final a Gugu Liberato ocorrerá no Cemitério Gethsêmani, no Morumbi, onde ele será sepultado no jazigo da família. Porém, antes da cerimônia prevista para as 12h, o público – que durante anos acompanhou o apresentador na televisão – poderá se despedir do comunicador na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), onde o copro está sendo velado .

Desde às 12h dessa quinta-feira (28/11/2019), milhares de pessoas foram prestar a última homenagem a Gugu Liberato. No momento de maior concentração, de 600 a 800 fãs passavam por hora em frente ao caixão do apresentador. Nem mesmo a chuva que caia sobre a capital paulista afastou os admiradores, que seguiram na Alesp noite adentro.

Admiradores do Brasil todo demonstraram apoio à família Liberato – representada pelos filhos João Augusto e as gêmeas Marina e Sofia, além da mãe, Dona Maria do Céu, e da viúva, Rose Miriam.

Segundo o cronograma anunciado, uma viatura do Corpo de Bombeiros de São Paulo chegará à Alesp às 8h30. A previsão é que o cortejo saia às 10h, em direção ao cemitério. O trajeto deve durar 30 minutos. Esse será o último momento de contato do público com Gugu Liberato, pois o sepultamento será em cerimônia privada.

Veja a galeria de fotos do velório de Gugu Liberato:

0
O tamanho de Gugu

Personalidades da TV de diferentes emissoras, músicos, políticos e milhares de fãs. O velório de Gugu Liberato, iniciado nessa quinta-feira (28/11/2019), no Salão Principal do prédio da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), mobilizou pessoas de todos os setores sociais.

Sabrina Sato foi uma das celebridades que esteve na despedida. “É um momento muito delicado e triste para todos nós. Eu vim me despedir do Gugu [Liberato], assim como esses milhares de brasileiros que estão na fila”, disse, emocionada, a colega de emissora. Substituto de Gugu no Domingo Legal, do SBT, Celso Portiolli precisou ser amparado para deixar o velório.

Adeus dos fãs

Nem a chuva ininterrupta desanimou os fãs, que chegaram ao local ainda durante a madrugada para garantir um instante em frente ao corpo do Gugu. Cada pessoa teve entre 30 a 40 segundos para as manifestações de despedida, que variavam de orações a selfies diante do caixão. Ambulantes aproveitaram a multidão para vender fotos, faixas e santinhos de Gugu ao preço de R$ 10. “Olha a lembrancinha!”, gritavam os vendedores.

Morte Gugu

Gugu Liberato, uma das mais importantes figuras da televisão brasileira, morreu aos 60 anos, no dia 22 de novembro de 2019, após sofrer um acidente doméstico. O apresentador caiu de uma altura de quatro metros ao tentar consertar um aparelho de ar-condicionado, na residência de Orlando, nos Estados Unidos.

 

 

Últimas notícias