Luciano Huck perdeu 52,3% de audiência no DF desde a estreia aos domingos
Nacionalmente, o Domingão do Huck registrou queda de 33,5% em seis semanas
atualizado
Compartilhar notícia
O começo de Luciano Huck no comando do Domingão não está agradando ao público. Da estreia até a última edição (em 10 de outubro), o programa despencou 33,5% (6.4 pontos percentuais) na audiência, segundo dados do Kantar Ibope.
Das 15 praças medidas pelo Kantar Ibope, o Distrito Federal registrou a maior queda: em 6 semanas, a atração perdeu 52,3% da audiência (uma redução de 7,8 pontos percentuais). O programa segue a tendência de queda da audiência da TV aberta na capital.
No dia 10 de outubro, o Domingão do Huck foi exibido às 16h, durante o horário tradicionalmente reservado para as partidas de futebol. Mesmo excluindo a última semana, o programa tem queda de 21,9% de audiência desde a estreia (4,2 pontos percentuais).
Mudanças na Globo
A emissora tem passado por importantes alterações nos últimos dias. Desde troca de apresentadores até a mudança entre executivos, o canal busca reestruturação.
João Roberto Marinho comandará o Grupo Globo a partir de fevereiro de 2022. Paulo Marinho, na mesma data, ficará à frente da Rede Globo – os dois substituem o atual presidente-executivo, Jorge Nóbrega, que acumulava as duas funções.
Paulo Marinho chegou ao novo cargo prometendo maior investimento no serviço de streaming Globoplay e foco na “transformação digital” da emissora.
O principal programa da emissora, o Big Brother Brasil (BBB), também passará por mudanças. Tiago Leifert, que deixará o canal em 2022, será subsituido por Tadeu Schmidt. Maju Coutinho assumirá o Fantástico e César Tralli ficará no Jornal Hoje.