Com Covid-19, Paulinho, do Roupa Nova, volta a ser internado no Rio

Cantor está se recuperando de um transplante de medula óssea e faz parte do grupo de risco

atualizado 03/11/2020 20:48

Paulinho (Paulo) do Roupa NovaReprodução

O vocalista do Roupa Nova, Paulo César dos Santos, mais conhecido como Paulinho, foi internado com Covid-19 no hospital Copa D’Or, no Rio de Janeiro. O artista, que se recupera de um transplante de medula óssea, realizado há quase dois meses, está entubado.

Segundo a assessoria de imprensa do grupo musical, o cantor está se recuperando bem. “Há 60 dias, o Paulinho vem se tratando e se recuperando de um transplante bem-sucedido de medula óssea. Neste período, ele também acabou sendo infectado pela Covid-19 e neste momento encontra-se internado em um processo de recuperação”, informou um trecho da nota, publicada no Instagram.

“Enquanto ele se fortalece, nós seguimos com vocês, cumprindo a agenda da banda, que foi um pedido feito por ele, até que ele possa retornar junto com a gente”, completou o grupo musical.

Paulinho foi submetido a um transplante de medula óssea autólogo, que usa as próprias células-tronco do paciente,  no dia 10 de setembro.

0

O artista teve o sucesso do tratamento confirmado em 21 de setembro, quando os médicos detectaram a chamada “pega da medula”. Depois da alta, Paulinho se recuperou em casa, no Rio de Janeiro, mas teve de voltar ao hospital por conta de complicações da cirurgia.

Alguns dias depois, o músico foi liberado, mas agora retornou à unidade médica por ter sido infectado pelo coronavírus.

Últimas notícias