Eduardo Pazuello recebe alta do HFA após internação por Covid-19

O ministro da Saúde continuará sendo monitorado pela equipe médica em casa, em Brasília. Ele aguarda resultado de novo exame de coronavírus

atualizado 03/11/2020 19:51

Eduardo Pazuello, ministro da SaúdeIgo Estrela/Metrópoles

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, recebeu alta do Hospital das Forças Armadas (HFA) no fim da tarde desta terça-feira (3/11), após ser internado devido a complicações de Covid-19. A informação foi confirmada pelo Ministério da Saúde.

De acordo com a pasta, Pazuello continuará sendo monitorado pela equipe médica em casa, em Brasília. O ministro fez um novo teste para coronavírus e aguarda o resultado.

Pazuello deu entrada no HFA no domingo, após dois dias de internação em um hospital particular devido a um quadro de desidratação. O ministro anunciou ter contraído Covid-19 no dia 21 de outubro. Desde então, cumpria isolamento no hotel de trânsito dos oficiais no Setor Militar Urbano, em Brasília.

No dia 22, após ser diagnosticado com a doença, o ministro participou de uma live com o presidente Jair Bolsonaro. Abatido, Pazuello afirmou que estava sendo medicado com cloroquina e outros medicamentos.

Na ocasião, o presidente tentava espantar as especulações sobre desconforto entre os dois após desautorizar o ministro a adquirir doses da Coronavac.

Últimas notícias