Eduardo e Mônica deve chegar aos cinemas em 2021, diz diretor brasiliense

Música icônica do Legião Urbana virou longa premiado com atuação de Alice Braga e Gabriel Leone

atualizado 06/12/2020 10:39

Instagram/Reprodução

Uma das mais famosas canções do Legião Urbana vai ganhar a tela dos cinemas em 2021. Em um painel na edição on-line e gratuida da CCXP Worlds neste sábado (5/12), o diretor brasiliense René Sampaio e os atores Gabriel Leone e Alice Braga falaram sobre o filme Eduardo e Mônica, que tem produção ambientada na capital federal.

“Sou fã desde moleque. Cresci ouvindo Legião. Lembro quando eu ouvi essa música pela primeira vez numa festinha e fazia sentido pra mim. Ao longo dos anos, não deixou de fazer”, explicou Sampaio sobre a inspiração para o longa.

Em outubro, a produção venceu o prêmio de melhor filme internacional no Festival de Edmonton, no Canadá. Sua estreia no Brasil, no entanto, teve de ser adiada devido à pandemia do novo coronavírus.

Segundo Sampaio, a equipe optou por não fazer a estreia nas plataformas de streaming e esperar o momento adequado para exibi-lo nas telonas. A ideia é que isso ocorra em 2021, mas a data ainda não foi definida.

0

“Nós fizemos o filme pensando na tela grande e queremos lançá-lo no cinema. Para mim, ele é um filme-evento, para você levar a sua família e celebrar a Legião Urbana em conjunto. Eu acho que vale a pena segurar até que as pessoas possam ir às salas. O cinema é isso, é uma experiência coletiva”, explicou.

Assim como na música, o filme conta a história de amor entre um jovem inexperiente, vivido por Gabriel Leone, e uma mulher inteligente e madura, interpretada por Alice Braga. No elenco, ainda estão Fabricio Boliveira, Victor Lamoglia e Otávio Augusto.

Confira o trailer:

Mais lidas
Últimas notícias