Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Conheça quem são os príncipes predestinados a se tornarem futuros reis

O futuro das dinastias está nas mãos dos príncipes que, atualmente, são bebês ou garotos. Um dos aspirantes tem somente 6 meses de idade

atualizado 06/12/2020 10:19

Príncipe Charles de Luxemburgo, príncipe Christian da Dinamarca e príncipe Jacques de Mônaco@royalchildren/@detdanskekongehus/Reprodução/InstagramPLS Pool/Getty Images

Há mais de seis décadas, a rainha Elizabeth comanda a monarquia britânica. Segundo o especialista em realeza Robert Jobson, a líder da Coroa deverá se aposentar em 2021 e passar o posto ao filho, o príncipe Charles. Entretanto, há rumores de que o futuro rei abdique do cargo em prol do primogênito, o príncipe William. Enquanto os próximos capítulos da família real mais vigiada do mundo não vêm à tona, vale ficar de olho em outros tronos e seus possíveis comandantes.

Independentemente de terem meses de vida ou já se prepararem para a tarefa que os aguarda, os príncipes um dia se tornarão reis de seus países de origem. Como o que acontece nas realezas não passa despercebido da coluna Claudia Meireles, confira o nome dos futuros líderes das dinastias de Luxemburgo, Mônaco, Butão, Dinamarca e Marrocos. Um dos aspirantes tem somente 6 meses de idade.

Príncipe Charles de Luxemburgo

Com 6 meses de vida, o príncipe Charles Jean Phillipe Joseph Marie Guillaume já está predestinado para uma tarefa que o aguarda: ser o rei de Luxemburgo. O bebê é o primeiro fruto do casamento do grão-duque herdeiro Guillaume e da grã-duquesa herdeira Stephanie de Lannoy. Junto desde 2012, o casal costumava dizer em entrevistas que não planejava ter filhos. A notícia causou alvoroço entre a realeza, pois a linha de sucessão ao trono seria alterada.

Oito anos depois do enlace real entre Guillaume e Stephanie, nasceu o príncipe Charles. Seguindo a tradição, os avós do bebê, o grão-duque Henri e a grã-duquesa Maria Teresa, deveriam se deslocar até a maternidade para ver o neto antes dos súditos, contudo, não o fizeram, devido às medidas de isolamento social. Os monarcas conheceram o futuro rei por videochamada. “Um encontro digital carregado de emoção!”, escreveram, em comunicado oficial.

Príncipe Charles de Luxemburgo com os pais
Príncipe Charles de Luxemburgo com os pais, o príncipe Guillaume e a princesa Stephanie
Príncipe Jacques de Mônaco

Já pensou ter direito ao trono da monarquia por ter nascido minutos antes da irmã? A realidade um tanto quanto curiosa aconteceu em Mônaco. Com 5 anos, o príncipe Jacques é o futuro herdeiro da coroa monegasca. Filho do príncipe Albert II e da princesa Charlene, o garoto tem uma irmã gêmea, a princesa Gabriella, segunda na linha de sucessão. A diferença de nascimento entre os dois é de 2 minutos.

Mesmo com a pouca idade, os gêmeos já são educados para governar o país europeu, por isso, participam de eventos oficiais ao lado dos pais. Jacques ganhou o título de marquês de Baux, enquanto Gabriella é a condessa de Carladès. Os irmãos já mostram o compromisso com o meio ambiente. Em setembro, a dupla participou do Dia Mundial da Limpeza. Na ocasião, recolheu todo tipo de objeto que encontrou nas ruas de Mônaco.

Principe Albert II com os dois filhos Jacques e Gabriella
Príncipe Albert II com os dois filhos, Jacques e Gabriella
Príncipe Dragão do Butão

Não existe realeza somente na Europa. Quem pode provar é Gyalsey Jigme Namgyel, primogênito do rei Jigme Khesar Namgyel e da mulher, a rainha Jetsun PeMa. Com apenas 4 anos, o príncipe herdeiro irá liderar a monarquia do Butão. Desde o nascimento, o garoto fez aparições públicas na companhia dos pais. Recentemente, em março, o menino ganhou um irmãozinho, Gyalsey Ugyen Wangchuck.

Nas fotografias divulgadas pela família real, o futuro rei surge em momentos descontraídos sozinho ou com o caçula. Em uma postagem em seu perfil do Instagram, a rainha escreveu que há um doce vínculo entre os dois filhos. No país asiático, Gyalsey Jigme Namgyel é tratado como Druk Gyalsey (ou, em outras palavras, o príncipe Dragão).

Gyalsey Jigme Namgyel e Gyalsey Ugyen Wangchuck
Gyalsey Jigme Namgyel e Gyalsey Ugyen Wangchuck
Príncipe Christian da Dinamarca

Batizado de Christian Valdemar Henri John, o príncipe celebrou 15 anos em outubro. Filho mais velho do príncipe herdeiro Frederik e da princesa herdeira Mary, o adolescente ocupa o segundo lugar na linha de sucessão da monarquia dinamarquesa, ficando atrás do pai. Em imagens oficiais, o garoto exibe a paixão pelos esportes e, inclusive, já apareceu treinando durante a pandemia. Desde a infância, o futuro rei quebra tradições. Ele foi o primeiro membro da Casa Real a ingressar em uma escola pública.

Neto da rainha Margarida, Christian tem mais três irmãos. São eles: a princesa Isabella e os gêmeos, o príncipe Vicente e a princesa Josephine.

0
Príncipe Moulay Hassan do Marrocos

O príncipe herdeiro Moulay Hassan também está predestinado a se tornar rei, no caso, do Marrocos. Com 17 anos, o adolescente é o filho mais velho do rei Mohammed VI com a princesa Lalla Salma. Em julho, o Ministério da Educação do país anunciou que o jovem passou no exames de bacharelado com honras. Ele concluiu os estudos no ensino médio após obter o diploma internacional no curso de ciências econômicas e sociais. Além de Moulay Hassan, o rei e a princesa têm uma caçula, a princesa Lalla Khadija.

Príncipe Moulay Hassan
Príncipe Moulay Hassan tem 17 anos
Príncipe George da Inglaterra

Primogênito do príncipe William e de Kate Middleton, George é o terceiro na linha de sucessão ao trono britânico. Em primeiro lugar, está o avô, o príncipe Charles, e depois vem seu pai, o duque de Cambridge. Com 7 anos, o menino leva uma infância normal, apesar de os progenitores já terem começado a apresentar a ideia de ele se tornar o futuro rei da Inglaterra. De acordo com tabloides, os pais têm conversado com a criança de maneira infantil e lúdica.

O nome completo do garoto é George Alexander Louis, sendo a primeira alcunha uma homenagem ao pai da rainha Elizabeth, George VI. A cara do pai, o príncipe William, o menino ama tempestades e comer pizzas e panquecas. Outra curiosidade em relação à criança é o apelido dado à bisavó. O futuro rei chama a monarca de Gan-Gan, segundo revelou Kate Middleton. Filho mais velho dos duques de Cambridge, George tem dois irmãos, Charlotte, de 5 anos, e Louis, de 2.

Príncipe George
Príncipe George é terceiro na linha de sucessão do trono britânico

 

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Últimas notícias