Warner vai lançar todos os filmes de 2021 no cinema e no streaming

Entre os títulos aguardados, estão Matrix 4, O Esquadrão Suicida, Dune e outros. Veja como vai funcionar

atualizado 03/12/2020 16:05

MatrixWarner/Divulgação

A Warner Bros. comunicou, nesta quinta-feira (3/12), que vai lançar todos os títulos de 2021 nos cinemas e no serviço de streaming HBO Max – que ainda não está disponível no Brasil. A ação do estúdio surpreendeu o mercado de entretenimento e inaugura um novo modelo na distribuição de conteúdo.

O primeiro filme de peso do estúdio a ser lançado neste modelo híbrido será Mulher-Maravilha 1984, com lançamento em 17 de dezembro no Brasil e 24 de dezembro nos EUA.

A lista de filmes de 2021 da Warner Bros. inclui títulos muito aguardados, como The Matrix 4, Dune, Tom e Jerry, O Esquadrão Suicida, Mortal Kombat, Godzilla vs. Kong, Judas and The Black Messiah, Space Jam: A New Legacy e outros.

Segundo a revista norte-americana Variety, o mercado espera que, com a chegada desses filmes, o HBO Max possa fazer frente a liderança da Netflix no cenário nortte-americano de streaming. Mesmo assim, o CEO da WarnerMedia, Ann Sarnoff, garantiu que o modelo só funcionará por um ano.

“Estamos vivendo tempos sem precendentes, que exigem soluções criativas, como essa nova iniciativa da Warner”, disse o executivo. “Com esse plano, que durará apenas em 2021, a gente poderá apoiar nossos parceiros e ao público que segue sem acesso aos cinemas”, completou.

Como funciona

Segundo a Warner, os filmes ficarão disponíveis no HBO Max por 31 dias. Depois, seguirão com exclusividade nos cinemas. Quem não tiver o streaming, poderá alugar em outras plataformas, como Prime Video e iTunes.

Mais lidas
Últimas notícias