Polícia Militar persegue e prende motorista bêbado no DF. Veja vídeos

O homem entrou na contramão, tentou derrubar o PM da moto e, quando recebeu voz de prisão, agrediu os policiais

PMDF/DivulgaçãoPMDF/Divulgação

atualizado 17/06/2019 10:37

Após perseguição, a Polícia Militar prendeu um homem que dirigia embriagado no Riacho Fundo. Por volta das 21h de sábado (15/06/2019), um policial do pelotão de motos identificou um motorista em direção perigosa e pediu para que ele parasse o veículo, um Fiat Uno. O condutor desobedeceu a ordem e iniciou uma série de manobras arriscadas pelas ruas da cidade. Entrou na contramão, quase provocou acidentes e, durante a tentativa de fuga, tentou por diversas vezes derrubar o militar da moto.

O profissional que conduzia a moto do Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRV) continuou a perseguição, com o condutor do Uno seguindo em direção ao Recanto das Emas. Eles entraram em uma estrada de terra próximo à Quadra 605 do Recanto das Emas, onde o motorista foi parado.

Foi dada voz de prisão ao condutor. Ele resistiu e entrou em luta corporal com o militar do BRPV. Em seguida, foi contido pelo Grupo Tático Operacional (Gtop). O homem foi levado à 27ª Delegacia de Polícia, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante por embriaguez ao volante, direção perigosa, desobediência e desacato.

Devido à ingestão de álcool e à suspeita de uso de entorpecente, o infrator foi levado à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA). Na unidade de saúde, constatou-se intoxicação alcoólica aguda.

Assista aos vídeos da perseguição e da prisão:

Últimas notícias