Vídeo. PM prende soldado do Exército que roubou carro e tentou fugir

Na imagem é possível ver que, na tentativa de escapar do cerco policial, o motorista do Celta preto atravessa cruzamentos em alta velocidade

atualizado 11/05/2019 16:30

Em uma perseguição em alta velocidade pelas ruas do Distrito Federal, policiais militares prenderam um soldado do Exército, de 18 anos, que havia furtado um veículo no quartel. Toda a ação foi filmada de dentro da viatura do Grupo Tático Operacional (Gtop). A prisão ocorreu na noite dessa sexta-feira (10/05/2019), em Ceilândia.

De acordo com informações da Polícia Militar, o suspeito passava pelas quadras de Taguatinga Norte quando foi avistado pela viatura. Diante da ordem de parar o veículo – um GM Celta –, o motorista resolveu empreender fuga.

“O motorista abandonou o veículo e tentou fugir a pé, não logrando êxito, pois foi prontamente abordado por sua equipe. Na oportunidade, identificou-se como M.B.D., soldado do Exército Brasileiro. No que diz respeito ao veículo, M. confessou tê-lo subtraído de um amigo do quartel, que deixou as chaves no alojamento”, diz trecho do boletim de ocorrência.

Nas imagens, é possível ver que, na tentativa de escapar do cerco policial, o motorista do Celta preto atravessa cruzamentos em alta velocidade, pula em quebra-molas e chega a subir em canteiros.

No entanto, quando percebeu que os policiais se aproximavam, o suspeito abandonou o carro na altura da quadra QNL 21, em Ceilândia. Ele tentou fugir correndo, mas os militares conseguiram prendê-lo. O suspeito foi levado para a 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro) onde foi autuado por furto de veículo.

 

Últimas notícias