Somente quatro cidades do DF têm gás de cozinha, diz sindicato

Representante da categoria dos revendedores do produto no DF prevê estoque zerado em todas as RAs no fim da tarde desta sexta (25/5)

atualizado 25/05/2018 14:32

gás de cozinhaRafaela Felicciano/Metrópoles

Por causa do desabastecimento decorrente da greve dos caminhoneiros, as reservas de gás de cozinha estão zeradas na maior parte do Distrito Federal. Segundo o presidente do Sindicato das Empresas Transportadoras e Revendedoras de GLP (Sindvargas-DF), Sérgio Costa, apenas quatro das 31 regiões administrativas têm estoque do produto nesta sexta-feira (25/5).

Ainda segundo informação de Costa, por enquanto há reserva em revendedores do Guará, Gama, Santa Maria e Planaltina. Ele explicou que esses empresários têm maior capacidade de armazenamento e, por isso, não zeraram o estoque, como a maioria dos representantes da categoria.

Além disso, o presidente do sindicato prevê o fim do produto nessas cidades até o fim desta tarde. Pelo quinto dia consecutivo, caminhoneiros protestam em rodovias de todas as regiões do Brasil. Eles pleiteiam medidas efetivas pela redução nos preços dos combustíveis. Esses motoristas têm bloqueado pistas e impedido passagem de veículos de carga, o que culminou no desabastecimento de mercadorias em diversas cidades de todo o país.

Últimas notícias