General do GSI convoca reunião sobre greve dos caminhoneiros

Gabinete de Segurança Institucional (GSI) realiza na manhã desta sexta-feira (25) uma reunião no Palácio do Planalto com diversos ministros

atualizado 25/05/2018 11:36

Daniel Ferreira/Metrópoles
O Gabinete de Segurança Institucional (GSI) realiza na manhã desta sexta-feira (25/5) uma reunião no Palácio do Planalto com diversos ministros para avaliar o quadro real de paralisação de caminhoneiros no país, no quinto dia de mobilização.
“Nós teremos uma reunião de avaliação para entender qual é o quadro efetivamente no País e as medidas necessárias para poder assegurar o abastecimento da população, que não pode pagar por essa paralisação”, disse o ministro-chefe do GSI, general Sérgio Etchegoyen. As informações do jornal O Estado de S. Paulo .

O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, por sua vez, reconheceu que há dados apontando a possibilidade de a greve ser um locaute. Mas não quis entrar em detalhes sobre quais informações teriam para fazer tal avaliação.

A Casa Civil vai voltar a procurar os líderes dos movimentos para fazer novo apelo para conseguirem convencer seus companheiros a voltar ao trabalho. O governo teme que a paralisação prossiga por mais tempo e aí sim se instale o caos no País.

Últimas notícias