Um incêndio que atingiu uma casa na região de Santa Maria, na tarde desta terça-feira (13/08/2019), assustou moradores do Residencial Santos Dumont. Apesar de terem isolado o fogo em parte da residência, equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) seguiram por mais de duas horas com o trabalho nos focos do incêndio.
Segundo os militares, na casa viviam sete cachorros. Os animais, porém, não foram encontrados durante a operação. A corporação acredita que eles podem ter fugido assim que as chamas começaram, às 14h30. O proprietário do imóvel, que não se feriu, permaneceu no local acompanhando o trabalho.
Imagens mostram a operação de combate às chamas.
Veja:
De acordo com o CBMDF, a casa é composta por cinco cômodos e também era usada como depósito de materiais em desuso. Na área externa da residência, havia quatro veículos estacionados. Destes, um foi atingido.
Os bombeiros iniciaram o combate às chamas pelo veículo e, ao mesmo tempo, isolaram o fogo em parte da casa, evitando que se alastrasse para outras habitações do condomínio.
A perícia de incêndio do CBMDF foi acionada. No entanto, até a última atualização deste texto, a corporação ainda não havia informado a origem das chamas.

Sete cachorros desaparecem após incêndio em casa em Santa MariaCBMDF/Divulgação

Os bombeiros controlaram as chamasCBMDF/Divulgação

No imóvel havia muitos materiais em desuso, o que pode ter favorecido o incêndioCBMDF/Divulgação

Militares evitaram que as chamas destruíssem a casaCBMDF/Divulgação